/i475807.jpeg)
Como descobrir o endereço IP de alguém | 8 sites
Se você conseguiu descobrir o IP de alguém e, por qualquer motivo que seja, quer descobrir a sua origem, saiba que pode utilizar a própria internet para fazer isso. Atualmente, há uma infinidade de sites que oferecem este tipo de recurso de maneira rápida e prática.
- 3 servidores DNS para melhorar a velocidade da sua internet
- 9 dicas para melhorar o desempenho da sua rede doméstica
Na maioria deles, basta apenas que você digite a sequência numérica e, em seguida, a plataforma retornará o país, cidade, estado e outras informações sobre o provedor de internet. Se esse é o seu caso, confira abaixo mais detalhes!
O que é IP
O IP (sigla para Internet Protocol ou Protocolo de Internet), nada mais é uma sequência numérica que permite que diversos dispositivos em uma rede se encontrem, se conectem, enviem e recebam mensagens entre si. Para aqueles que tiverem interesse, é possível descobrir o próprio número de IP externo e local.
É possível descobrir o IP de alguém?
Sim, mas o máximo de informação que você vai conseguir com um número de IP é a localização do provedor de internet da pessoa, por questões de segurança. Além disso, de acordo com a legislação brasileira, só é possível acessar a identidade exata de alguém através de um endereço de IP com autorização judicial.
Indo por esse lado, se você já tem um número do endereço IP em mãos ou quer testar o próprio, poderá localizá-lo usando opções gratuitas e que não exigem nenhum tipo de cadastro. Geralmente, a maioria das plataformas costuma pegar, por padrão, o endereço de IP do seu provedor, através da sua conexão.
1. LocalizaIP
- Acesse, através do navegador web, o site LocalizaIP, insira o número de IP no campo indicado e clique em “Localizar”;
- Em seguida, você poderá visualizar uma lista contendo o país, estado, cidade, o nome do provedor e até mesmo o IP-Reverso.
/i589740.jpeg)
2. Neustar
- Acesse a plataforma Neustar, basta apenas digitar o endereço de IP no local indicado e clicar em “OK”;
- Feito isso, você terá acesso a 16 informações de geolocalização, como país, estado, cidade, código postal, entre outras.
/i589733.jpeg)
3. IP2Location
- Através de um navegador web, acesse o IP2Location, insira o endereço de IP e clique em “Lookup”;
- Como resultado, a plataforma exibe o país, região, cidade, coordenadas da cidade, código postal e mais.
/i589734.jpeg)
4. IP Location
- Depois de acessar a plataforma IP Location, insira o endereço de IP no campo indicado e clique em “IP Lookup”;
- Em instantes, inúmeras informações sobre a geolocalização do protocolo em questão aparecerão na tela, vindas de até cinco fontes distintas. Esta opção é, talvez, a mais completa da lista.
/i589735.jpeg)
4. IP Tracker
- Ao acessar o IP Tracker, digite o endereço de IP a ser buscado e clique em “Trace IP with IP Tracker”;
- Em seguida, você poderá ter acesso a até 24 tipos de dados distintos, como país, estado, cidade, idioma falado e até mesmo o sistema operacional do dispositivo usado.
/i589736.jpeg)
6. IPligence
- Acesse a plataforma IPligence, digite o endereço de IP no campo indicado e clique em “Find”;
- Feito isso, a plataforma retornará cinco informações distintas a respeito da localização, além de possuir uma indicação em um mapa.
/i589737.jpeg)
7. IPGeolocation
- Se você precisa de informações mais diretas de um endereço de IP, acesse o IPGeolocation, digite-o no campo e clique na “Lupa” para fazer a pesquisa;
- Em seguida, você já poderá visualizar uma lista com o país, cidade, estado, latitude, longitude, moeda e até mesmo a bandeira do país.
/i589738.jpeg)
8. IP-Lookup
- Acesse o IP-Lookup, insira o endereço de IP no campo e clique no ícone de “Lupa”;
- Em seguida, a plataforma mostrará até três informações sobre o IP, sendo uma das opções mais simples da lista. Para mais informações, expanda os campos exibidos abaixo dos três itens do resultado.
/i589739.jpeg)
Pronto! Agora você pode utilizar uma das oito opções indicadas acima para descobrir a origem de um endereço de IP.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.