Como consultar o número do título de eleitor e o seu local de votação online?

Por Matheus Bigogno Costa | 11 de Julho de 2018 às 07h59

No dia 15 de novembro acontecerá o primeiro turno das Eleições 2020, e, neste ano, serão escolhidos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. No entanto, é necessário que as pessoas saibam seu local de votação e o número de seu título de eleitor.

Para facilitar este processo de consulta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma ferramenta online que permite consultar o número do título e o endereço do local de votação. Para acessar os dados, basta informar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do eleitor. Confira abaixo o passo a passo!

Eleições 2020: informações gerais

Como dito acima, o primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e, caso necessário, o segundo turno será realizado dia 29 de novembro. O período de votação foi ampliado, indo de 7h às 17h e, por medidas de segurança, o uso de máscara e de álcool gel são obrigatórios.

Você pode baixar a versão digital do título de eleitor utilizando o artigo abaixo:

Caso não esteja no seu domicílio eleitoral durante o primeiro ou o segundo turno, confira abaixo como justificar o seu voto:

Como consultar o número do título de eleitor e o local de votação

Passo 1: acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e clique em "Título e local de votação".

Acesse a plataforma do TSE e clique em "Título e local de votação" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: preencha seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Caso o nome da sua mãe não conste na sua certidão de nascimento, marque a opção "Não consta". Depois, selecione a opção "Não sou um robô" e clique em "Consultar" no canto inferior.

Preencha os campos indicados, marque a opção "Não sou um robô" e clique em "Consultar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: em seguida, o site irá informar todos os dados como o número de registro, a zona e seção eleitoral, bem como o local e endereço que você deve votar.

Em seguida, o site informará os dados que você pesquisou (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode consultar o número do título de eleitor e o seu local de votação online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.