Como consultar o número do título de eleitor e o seu local de votação online?

No dia 7 de outubro acontecerá o primeiro turno das eleições de 2018. Neste ano, serão escolhidos o presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de cada estado, senador, deputado federal, estadual e distrital. 

Para facilitar a vida do eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza uma ferramenta online que permite consultar o número do título, a zona eleitoral e o endereço do local de votação. Para acessar os dados, basta informar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do eleitor.

Confira:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como consultar o número do título de eleitor e o local de votação?

Passo 1: Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e clique em "Nome do eleitor - possibilita verificar o número do título".

Passo 2: Preencha seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Depois, selecione a caixa de autenticação "não sou um robô" e clique em "consultar".

Pronto! Automaticamente o site disponibilizará o número do registro, a zona eleitoral, a seção, o local e o endereço completo em que o eleitor deverá comparecer no dia 7 de outubro.

Lembrando que, para participar das eleições de 2018, basta que o eleitor saiba seu local de votação e compareça ao local portando qualquer documento oficial com foto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.