Cofundador da Apple Steve Wozniak volta para casa bem após derrame
Por Claudio Yuge |
O cofundador da Apple, Steve Wozniak, deixou os fãs da Maçã e entusiastas da tecnologia em geral preocupados na noite de quarta-feira (9), quando sentiu tontura e desconforto e foi hospitalizado na Cidade do México.
- IAs tornarão criminosos ainda mais convincentes, aposta Steve Wozniak
- Steve Wozniak acha ChatGPT impressionante, mas alerta para "erros horríveis"
Wozniak, de 73 anos, estava na Cidade do México como palestrante de uma conferência chamada Fórum Empresarial Mundial. Segundo apurou o The New York Times, ele sentiu tontura enquanto digitava em seu computador. Depois de ser hospitalizado e sofrer uma ressonância magnética, os médicos observaram um pequeno vazamento capilar, além de sintomas de vertigem.
O cofundador da Apple ficou em observação por 24 horas e recebeu alta no dia seguinte para retornar para sua casa, em Los Gatos, na Califórnia. “Estou de volta em casa e me sentindo bem”, disse, em entrevista ao The New York Times, na noite de quinta (10). Depois desse problema de saúde, uma série de viagens para palestras agendadas em Dubai (Emirados Árabes Unidos), Medellín (Colômbia) e Baku (Azerbaijão) foram canceladas.
Wozniak se uniu a Steve Jobs para construir o primeiro computador Apple em 1976. Ele deixou a empresa na década de 1980, mas permaneceu próximo da diretoria e participa regularmente de seus eventos de alto nível.