Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta e CBF lançam Zap do Canarinho e conteúdo exclusivo para o Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2022 às 17h41

Link copiado!

Reprodução/CBF
Reprodução/CBF
Tudo sobre Instagram

A Meta anunciou uma parceria inédita para aproximar o usuário da Seleção Brasileira durante na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A empresa anunciou o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para levar aos fãs do esporte novas formas de interagir com a seleção pelo WhatsApp e pelo Instagram.

A primeira novidade é a possibilidade de conversar com o Canarinho, o mascote do Brasil, pelo WhatsApp. Será possível papear com o personagem, obter informações sobre partidas e receber conteúdos exclusivos da equipe brasileira diretamente no seu aplicativo pela conta oficial da Seleção.

O app de mensagens deve lançar em breve um pacote de figurinhas com reações para torcer pela seleção durante o mundial. O Zap e a CBF ainda não revelaram quais serão as imagens, mas é bem provável que venha coisa bacana por aí — só de ter o "Canarinho Pistola", já tá valendo.

Continua após a publicidade

Como conversar com o Canarinho no WhatsApp

  1. Adicione o número (11) 94488-2022 ou clique em https://wa.me/5511944882022;
  2. Envie um "oi" para iniciar a conversa;
  3. Responda às quatro perguntas do Canarinho para configurar as coisas: nome, data de nascimento, time do coração e localização;
  4. Pronto, você receberá conteúdos exclusivos.

O bot de conversa do Canarinho adapta à linguagem ao seu estado, portanto é interessante dizer o seu local para ter mais "afinidade" com o jeito de falar dele. Para os cariocas, ele usará expressões como "Coé", enquanto para os gaúchos virá alguns "Bah, tche".

Continua após a publicidade

Após finalizar o cadastro, um menu exibirá quais informações você terá acesso:

  • Convocação;
  • Dia da Seleção;
  • Tabela de jogos;
  • Pacote de Figurinhas;
  • Memes do Canarinho;
  • Guia da Resenha.

Você pode tocar em cada um deles para ver as novidades recentes sobre o assunto desejado. O perfil do Canarinho conta com um selo de verificação verde, assim o usuário consegue saber se é a conta oficial ou algum fake tentando dar golpe.

Continua após a publicidade

Novidades da Seleção no Instagram

O segundo anúncio é para os usuários do Instagram. O perfil oficial da CBF na rede social deve oferecer conteúdos exclusivos para os seguidores, como bastidores, informações e novidades sobre o dia a dia dos jogadores escolhidos por Tite para representar o Brasil.

O torcedor poderá conhecer a jornada dos atletas antes e durante o torneio, inclusive a relação à distância com os parentes e o apoio dos amigos neste momento crucial. Os materiais já estão sendo postados no perfil e a atividade deve seguir até o fim da Copa do Mundo de 2022.

O Canarinho também terá um filtro de realidade aumentada exclusivo da CBF no Insta. Você poderá usar o recurso para colocar o mascote na sua sala ou ao lado de seus amigos com a câmera do celular, tanto nos Stories quanto nos Reels.