Publicidade

Busca por ASMR no Google cresceu 320% no Brasil nos últimos 5 anos

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Pexels/Karolina Grabowska
Pexels/Karolina Grabowska
Tudo sobre Google

Dados do Google Trends mostram que as pesquisas por ASMR aumentaram mais quatro vezes (320%) no Google no Brasil nos últimos cinco anos em comparação com o período anterior.

No mundo, as buscas pelo assunto triplicaram nos últimos cinco anos, enquanto países da Ásia como China, Japão e Coreia do Sul lideram o ranking de interesse de busca por ASMR.

O que é ASMR?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

ASMR é a sigla para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano e corresponde à sensação agradável de bem-estar causada pela reação física ou emocional a um estímulo — seja ele visual ou auditivo.

Essa resposta está associada a um estado de parestesia, que pode dar aquela experiência de formigamento que geralmente parte do couro cabeludo e do pescoço e gera uma sensação de relaxamento.

Nos últimos anos, propostas para induzir a ASMR tornaram-se populares no YouTube com o interesse crescente dos usuários por vídeos de diferentes estímulos para combater a ansiedade ou ajudar a dormir. São comuns os materiais com barulho de chuva, sons de plásticos ou imagens com efeitos relaxantes.

ASRM no Google

No Brasil, “o que é ASMR?” é a pergunta mais buscada sobre o tema nos últimos cinco anos, seguida por “como fazer ASMR com celular?” e “Como fazer vídeos de ASMR?”.

No YouTube, o termo aparece entre as 25 palavras mais buscadas pelo público brasileiro nos últimos 12 meses e é a 22ª palavra mais buscada no mundo nos últimos cinco anos. O crescimento nas buscas no YouTube foi de +290% no Brasil e +1.030% no mundo na comparação dos últimos cinco anos com o período anterior.

Veja também por que é tão bom assistir a vídeos satisfatórios e conheça os melhores aplicativos para relaxar.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*