Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo Speedtest agora testa velocidade de conexão de streamings de vídeo

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Caspar Camille Rubin/Unsplash
Caspar Camille Rubin/Unsplash

O Ookla Speedtest, famoso serviço/aplicativo que mede a velocidade da conexão com a internet, liberou uma atualização que trouxe um recurso capaz de medir a conexão de streamings de vídeo, como Twitch e Facebook Gaming. A novidade está presente na versão 4.3 do aplicativo disponível inicialmente apenas para iPhone.

Com a função, será possível saber em qual resolução a internet banda larga doméstica ou do celular consegue reproduzir vídeos sem apresentar buffering, ou seja, quando a transmissão é temporariamente interrompida para que a conexão faça o download de mais partes do conteúdo antes de voltar executá-lo.

Quando o teste é finalizado, o aplicativo indica a resolução máxima que sua internet suporta streaming de vídeos e também ilustra as plataformas ideais para rodá-los, como celulares, tablets, laptops e TVs.

Continua após a publicidade

O recurso ainda não está na versão para navegadores, mas você pode fazer o teste pelo aplicativo Speedtest para iPhone. Ainda não há informação de quando a novidade chega às versões de web e Android do Speedtest.

Fonte: Wccftech