Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Among Us com Alexandria Ocasio-Cortez reúne quase 450 mil usuários na Twitch

Por| 21 de Outubro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Twitch
Twitch

A Twitch deixou há tempos de ser somente uma plataforma de exibição de jogatinas para ser também um ambiente de streaming ao vivo para diversos outros eventos. Tanto é que vários políticos norte-americanos vêm usando o serviço para promover seus comícios e planos de governo. E eis que a deputada democrata Alexandra Ocasio-Cortez, que costuma usar abordagens mais próximas de seus jovens eleitores, decidiu usar um game popular em uma mistura de campanha política com live. E o resultado deu certo: sua participação em uma sessão de Among Us reuniu quase 450 mil espectadores.

O objetivo de Ocasio-Cortez era encorajar os eleitores estadunidenses a se prepararem para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A transmissão inaugural desse projeto teve um pico de 439 mil espectadores, tornando-a a política mais assistida na plataforma de jogos até o momento, conforme relatado pela empresa de dados Stream Hatchet.

Continua após a publicidade

Durante a sessão, a Ocasio-Cortez jogou com uma variedade de streamers da Twitch, incluindo o popular streamer Myth, que também lembrou aos seus quase sete milhões de seguidores na Twitch e outros 2,3 milhões de fãs no Twitter para votarem na próxima eleição.

Ocasio-Cortez aproveitou para discutir questões sociais, como saúde, e essa conversa também alcançou o Twitter, com Brennan Murphy compartilhando o trecho da jogatina em que a congressista discute a diferença entre saúde gratuita e privada com seus seguidores.

Continua após a publicidade

Bem, independente de posicionamento político, todos os eleitores e rivais têm que elogiar Ocasio-Cortez: em vez de usar as plataformas digitais e redes sociais para espalhar fake news, ela usou sua popularidade junto a de um game do momento para posicionar suas ideias em um serviço de streaming amplamente utilizado por sua base eleitoral.

Fonte: CBR