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Amazon cancela pedidos de consumidores que aproveitaram os cupons cumulativos
Consumidores que fizeram compras com cupons cumulativos da Amazon na quarta-feira (26) alegaram ter suas compras canceladas. Relatos enviados ao Canaltech mostram que a varejista informou por e-mail que os pedidos foram encerrados.
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Não está claro qual o critério da Amazon para o cancelamento de pedidos, já que alguns compradores que aproveitaram a possível falha afirmam já ter recebido as encomendas. A confusão rendeu à Amazon uma notificação do Procon-SP, que solicitou esclarecimentos quanto aos cupons cumulativos noticiados pela imprensa.
PayPal fazendo escola!
— Canaltech (@canaltech) January 28, 2022
Depois de alguns consumidores relatares que receberam seus pedidos, a Amazon está CANCELANDO diversas compras que foram feitas no dia do bug que permitiu acumulo de descontos na plataforma. Usuários sobem a tag #AmazonNoProcon para falar sobre o ocorrido.
No e-mail, a Amazon esclarece que a soma de cupons não está em conformidade com os Termos e Condições da oferta. A empresa menciona um cupom específico que garantia até R$ 15 de benefício máximo, não podia ser combinada com outras promoções, não podia ser solicitada mais de uma vez em um único pedido e só era aplicável para a primeira compra de uma conta.
“Houve uma inconsistência no processamento do seu pedido que gerou um desconto superior ao ofertado e descrito nos Termos e Condições e, por este motivo, seu(s) pedido(s) realizados nesta promoção foram cancelados”, informa o e-mail, segundo um print enviado ao Canaltech.
Em seguida, a Amazon pede desculpas “por qualquer inconveniente que isto possa causar” e, em compensação, oferece um vale-presente de R$ 15 numa futura compra na loja online. O valor será aplicado automaticamente no próximo pedido.
Reação no Twitter
Rapidamente, consumidores descontentes com o cancelamento começaram a se manifestar contra a Amazon na internet. A hashtag #AmazonNoProcon já acumula mais de 23 mil citações em publicações.
mano se eles tivessem cancelado o pedido de todo mundo no mesmo dia eu até entenderia, mas eles esperaram 2 dias pra fazer algo e nesse meio tempo enviaram o pedido de muitas pessoas de sp
— marianna (@pIanetjem) January 28, 2022
agora não adianta, tem que mandar o pedido de todo mundo SIM, que absurdo #AmazonNoProcon
Não fizeram um comunicado oficial no dia do bug; Confirmaram que os pedidos seriam enviados; VÁRIAS pessoas já receberam seus pedidos. Aqui não tem palhaço não, Amazon. Se entregou pra alguns tem que entregar pra todos. Sustenta suas gracinhas #AmazonNoProcon
— 𝔦𝔰𝔞 🗡️ (@biancabrannen) January 28, 2022
é simplesmente muita sacanagem da amazon deixar o cupom liberado por nove horas, se tava la obviamente as pessoas iam comprar né, entregar vários pedidos e depois vir com essa de cancelar so alguns plmds #AmazonNoProcon
— maria៹ 📖: fatal (@judefavorita) January 28, 2022
Se aproveitou, verifique seu e-mail
Se você foi um dos consumidores que aproveitou o acumulo de cupons na Amazon e seu pedido ainda está pendente, verifique no seu e-mail se há alguma atualização por parte da empresa — olhe a caixa de spam, também. Vale conferir o status da compra também direto na seção "Meus pedidos" no site da Amazon.
Era um problema no site, afirma Amazon
Em um comunicado recente, a Amazon esclarece que os cupons cumulativos eram um problema do site de compras e, devido à violação dos Termos e Condições da oferta, os pedidos precisavam ser cancelados. Confira a seguir o posicionamento da empresa na íntegra:
Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado.
Atualização - 28/01 - 12:20: foi incluído na notícia o posicionamento oficial da Amazon quanto aos pedidos cancelados.
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