YouTube lança serviço pago para assinatura de canais

Por Redação | 09.05.2013 às 18:16

O YouTube anunciou oficialmente nesta quinta-feira (9) o que todos já estavam aguardando: um novo serviço onde os usuários pagam para se inscrever em determinados canais. Inicialmente, o programa inclui um número limitado de canais parceiros.

Entre os membros iniciais da nova forma de visualização de vídeos está o canal SmartTV.com e o Ultimate Fighting Championship (UFC). A lista completa com os primeiros 53 canais pagos já está disponível no site do serviço.

O preço inicial das assinaturas é de US$ 0,99 (R$ 2) por mês, pagos via Google Wallet. Os usuários recebem um teste gratuito de 14 dias para os canais, que também são descontados se o pagamento for feito de maneira anual. O YouTube deixou claro que sua intenção não é assumir o lugar do Netflix ou da Amazon, por exemplo, pois não incluiu nenhum dos principais canais de transmissão de conteúdo (até agora) no sistema pago.

A novidade é uma maneira mais sólida de rentabilizar o YouTube, mas isso não quer dizer que a publicidade que todos "adoram" vai sumir. Ela deve permanecer lá, como principal fonte de renda do serviço de compartilhamento de vídeos.

Canais pagos no YouTube