'O Grande Museu da Internet' reúne gatos, Chuck Norris, GIFs e muito mais

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 12h11

A internet e todo o conteúdo que circula por esse meio já fazem parte da história do século XX e XXI. Por isso, por que não reunir tudo que acontece neste ambiente em um museu? A agência de publicidade TBWA/Neboko, em parceria com a agência de produção digital Mediamonks, criou o 'The Big Internet Museum' (O Grande Museu da Internet, em tradução livre) para reunir em um ambiente online todos os artigos que marcaram a trajetória da jovem web.

O museu reúne desde assuntos como Arpanet e Usenet, Altavista, Google, YouTube, gatos, Chuck Norris, GIFs, MSN e até o sucesso do momento, o Instagram. Os visitantes podem navegar pelo museu online através de setores, incluindo Mídias Sociais, Jogos e Audiovisual, e ainda podem conferir exposições temporárias sobre algum determinado tema - como a primeira exibição sobre a história do Adobe Flash.

The Big Internet Museum

Foto: Divulgação

O visual do museu é bem simples: cada um dos temas é apresentado por uma imagem icônica e um texto explicativo, ideal para as pessoas mais jovens que não estavam presentes nos primeiros anos da internet e querem entender melhor como tudo começou.

E os visitantes também podem sugerir assuntos para integrar o acervo, assim como empresas podem se oferecer para realizar exposições de alguns de seus itens relacionados à World Wide Web.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.