Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Insatisfeitos, usuários criam petição exigindo separação entre YouTube e Google+

Por| 11 de Novembro de 2013 às 15h45

Link copiado!

Insatisfeitos, usuários criam petição exigindo separação entre YouTube e Google+
Insatisfeitos, usuários criam petição exigindo separação entre YouTube e Google+
Tudo sobre YouTube

A recente alteração feita pelo Google no site de vídeos mais acessado do mundo, o YouTube, desagradou, e muito, a seus usuários. Pelo menos é o que revela uma petição online criada por internautas que pedem o retorno à antiga forma de comentar os vídeos e a separação entre o YouTube e o Google+. Com informações do Digital Trends.

De acordo com John Doe, criador do documento, "o Google está nos forçando a criar contas no Google+ e invadindo nossa vida social para nos deixar comentar em um vídeo no YouTube e está tentando acabar com nossos perfis anônimos".

A revolta de Doe é compartilhada por ceca de 90 mil usuários que já assinaram a petição, cujo objetivo é atingir a marca de 150 mil assinaturas antes de ir atrás da empresa. Quem também demonstrou insatisfação com o novo sistema de comentários do site foi Jawed Karin, cofundador do YouTube. Após 8 anos sem nenhuma atividade por lá, Karin retornou apenas para reclamar do novo sistema: "por que eu preciso ter uma conta no Google+ para comentar em um vídeo?".

Continua após a publicidade

Jawed Karin reage ao novo sistema de comentários imposto pelo Google no YouTube

De acordo com Doe, o Google também está perseguindo os usuários que estão tentando divulgar a petição nos comentários dos vídeos. "Se você quiser espalhar essa petição no YouTube, tenha cuidado e faça isso com uma conta separada", aconselhou. Tal informação, no entanto, ainda não foi confirmada.

Parece que o Google está realmente disposto a conquistar mais usuários para sua rede social, o Google+. Mesmo que, para isso, tenha que forçá-los a criar um novo perfil por lá.