Youtube implementa novo sistema de comentários

Por Redação | 07 de Novembro de 2013 às 06h10

O Youtube anunciou em seu blog oficial que está implementando um novo sistema de comentários integrado com o Google+ que promete melhorar a qualidade do conteúdo. Essa mudança está chegando gradualmente a todos os vídeos e tem como objetivo melhorar os comentários, promovendo os mais populares e deixando os mais ofensivos no final da página.

Para o YouTube, os comentários relevantes são aqueles que partem dos próprios donos do canal, personalidades e amigos no Google+. O comentário que gera um grande número de respostas também é importante, pois mostra que o vídeo está causando um debate intenso entre os usuários.

Outra funcionalidade é a possibilidade de criar mensagens no sistema com níveis de privacidade. Você pode começar uma conversa pública, ou limitada a apenas seus círculos do Google+, ou até mesmo abrir apenas para um contato. Essas conversas serão armazenadas e organizadas no Gmail, o que torna o acompanhamento mais fácil.

A nova função já está no ar, mas ainda deve demorar até que todos os vídeos tenham essa nova opção. Enquanto isso, o sistema de comentários antigos ainda permanece no ar. Para quem não se acostumar com o novo sistema, o Google dá a opção de acompanhar os comentários pelos mais recentes.

new_comment_youtube
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.