Com novo visual e integração ao Bing, portal MSN é relançado pela Microsoft

Por Redação | 08 de Setembro de 2014 às 13h20

A marca MSN estava esquecida pelos internautas e também pela própria Microsoft. Mas a empresa de Redmond resolveu voltar a investir no portal com a introdução de vários aplicativos e uma nova homepage. Os aplicativos que hoje estão sob a marca Bing, como os de Notícias, Esportes, Viagens, Tempo e Finanças, serão todos rebatizados como MSN em breve.

Além disso, a Microsoft anunciou que planeja lançar cada um desses apps para as aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android, mas que, por enquanto, tal novidade não deverá sair do papel tão cedo. Essa notícia pode até soar surpreendente para alguns, já que a companhia tinha decidido abandonar a marca MSN para promover os serviços do Bing e do Windows Live.

A nova homepage do MSN.com está em uma versão preview, que pode ser acessada neste link. A empresa afirmou que espera implementar o novo aspecto em seu site de maneira definitiva nas próximas semanas, com a finalidade de melhorar a integração multiplataforma de seus serviços e a navegação em dispositivos móveis. O site está bastante diferente do que o que se via no tradicional MSN.com. A nova página destaca uma série de serviços da Microsoft, como Skype, Outlook, OneDrive, Office e outros, além das redes sociais Facebook e Twitter.

MSN preview

A Microsoft também realizou uma parceria para que o MSN funcione como um forte agregador de notícias. São 1,2 mil publishers parceiros que estão espalhados em todo o mundo, incluindo veículos impressos, TVs e produtoras de conteúdo vinculadas a figuras renomadas. Entre os portais que já firmaram união com a nova página estão a BBC Brasil, Estadão, Forbes e Reuters.

As configurações e informações presentes em aplicativos do Bing, que atualmente estão disponíveis no Windows 8 e Windows Phone, serão sincronizados na página do MSN e terão integração com a assistente pessoal do Windows Phone, a Cortana.

Nos últimos anos, o que tem ajudado o MSN a ser ainda popular é o fato de ser definido como página inicial padrão em várias versões do Internet Explorer. A Microsoft não deixou claro quais são os planos de rebranding para seu buscador, nem se o retorno do MSN significaria uma substituição definitiva à marca Bing no futuro.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/8/6120669/bing-apps-rebranded-to-msn-with-ios-android-versions

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.