Anonymous invade Twitter da revista 'Veja' e blog da presidente Dilma Rousseff

Por Joyce Macedo | 17.06.2013 às 13:42

Update 17/06/2013 13h30: Anonymous Brasil retira o site da SPTrans do ar.

Site da SPTrans fora do ar

Imagem: Reprodução / Anonymous Brasil

----------------------------------

No início de tarde desta segunda-feira (17), os brasileiros que fazem parte do grupo hacktivista Anonymous invadiram o perfil da revista 'Veja' no Twitter. Além disso, o 'Blog da Dilma' também foi tomado pelo grupo.

Por meio de sua página no Facebook, o Anonymous Brasil explica que as invasões são parte de seu apoio às manifestações populares que estão acontecendo pelo país. O perfil da Veja foi invadido por volta das 13h, e a equipe passou a postar mensagens contra o jornalismo adotado pelo veículo. Entre elas, uma das mensagens dizia: "Jornalismo fascista, nós não precisamos de você. A #LUTA CONTINUA".

Twitter da Veja invadido

O 'Blog da Dilma' é o maior portal da presidente Dilma Rousseff na internet, e também foi invadido no mesmo horário do perfil da revista Veja. O conteúdo do blog foi substituído por uma página preta com um texto que reprime "aplicação em fins elitistas" e a corrupção no país.

O grupo já deixou uma mensagem por meio do Twitter da Veja dizendo que "outros vários perfis estão sendo tomados por min(sic) neste momente(sic) e estará a dispor(sic), p serem usados como divulgação de videos fotos...."

Blog da Dilma invadido

Imagem: Reprodução / Internet

Leia também:

Vinagre vira assunto nas redes sociais e gera a 'Revolta da Salada'

Tumblrs mostram aquilo que "não saiu na TV" das manifestações em São Paulo