8 sites para você descobrir a origem de um endereço de IP

Por Douglas Ciriaco

Não importa o motivo: se você quer descobrir a origem de um número de IP, basta usar a internet para isso. Atualmente, há um bom número de sites que oferecem este tipo de recurso de maneira simples e quase automática. Em suma, é só acessar a página, digitar a sequência numérica e pronto.

Obviamente, todos estes serviços são gratuitos, dispensam cadastro e são totalmente simples. Confira as nossas dicas:

1. Get IP

Descobrir a localização de um IP

Basta digitar a sequência de IP, inserir o texto da imagem de verificação e procurar. O Get IP traz até 10 informações diferentes a respeito do IP, além de indicar a sua localização aproximada no Google Maps.

2. IP Fingerprints

Descobrir a localização de um IP

No IP Fingerprints, você digita o endereço de IP e então obtém até 10 informações distintas acerca de sua geolocalização. Além disso, pode visualizar no mapa a sua localização aproximada.

3. IP Location

Descobrir a localização de um IP

Mais simples ainda, no IP Location você precisa apenas digitar a sequência numérica de um IP e pressionar Enter. Em instantes, inúmeras informações sobre a geolocalização do protocolo em questão aparecem na tela, vindas de cinco fontes distintas. É, talvez, a opção mais completa da lista.

4. IP-Lookup

Descobrir a localização de um IP

Uma das opções mais simples da lista, o IP-Lookup mostra até três informações sobre o IP e também a sua localização no mapa.

5. IP Tracker

Descobrir a localização de um IP

O IP Tracker é uma das opções mais completas desta seleção, informando até 24 dados distintos a respeito de um número de IP. Você digita a sequência numérica e então verifica todas as informações, além de indicação no mapa de sua localização aproximada.

6. IPligence

Descobrir a localização de um IP

Simples e direto: no IPligence, você digita o endereço de IP e ele retorna cinco informações distintas a respeito de sua localização, além de indicar tudo no mapa.

7. What Is My IP Address

Descobrir a localização de um IP

O What My IP Address também figura entre as opções mais completas aqui indicadas. Ele informa 12 dados diferentes e ainda mostra tudo no mapa. Fácil de usar, basta inserir a sequência de números de IP e dar Enter.

8. Where Is My IP

Descobrir a localização de um IP

O Where Is My IP é mais uma opção básica, pois é só digitar o número de IP, pressionar Enter e ver a região do mundo a qual ele pertence. Aqui também é possível visualizar o local em um mapa.