Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 melhores lugares para "visitar" debaixo d'água usando o Google Maps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Julho de 2022 às 20h00

Link copiado!

(Captura de tela: Munique Shih)
(Captura de tela: Munique Shih)

O Google Maps permite a você "viajar" para os lugares mais inóspitos da Terra sem sair de casa, mas com ele você também pode visitar lugares embaixo d'água. Estas imagens não só mostram lugares de difícil acesso pessoalmente, mas destacam os ecossistemas marinhos, mostrando a importância de se proteger a vida marinha.

Confira os 10 lugares mais legais debaixo d'água no Google Maps:

10. Baleias-jubarte, Ilhas Cook

Continua após a publicidade

Durante a estação de migração que ocorre entres os meses de julho e outubro, as baleias-jubarte costumam ir para as Ilhas Cook — que contam com águas mais quentes — para acasalar, descansar e dar à luz os seus filhotes. Nesta localização é possível explorar o mar das Ilhas Cook e ver as baleias bem de perto.

9. Vida marinha, Pedras Secas

Pedras Secas é uma região localizada próxima à ilha de Fernando de Noronha que conta com uma paisagem formada por cardumes de peixes, tubarões, tartarugas, moreias, lagostas, esponjas e recifes de corais.

Continua após a publicidade

8. Parrot Cay, Ilhas Turcas e Caicos

A ilha de Parrot Cay faz parte das Ilhas Turcas e Caicos formada por um arquipélago de 40 ilhas baixas de corais no Oceano Atlântico, um território transoceânico britânico a sudeste das Bahamas.

Continua após a publicidade

7. Parque Jacques Cousteau, Ilhas Guadalupe

A reserva submarina de Jaques Cousteau está localizada no coração do Mar do Caribe, onde a temperatura média é em torno de 26 °C e consiste em mais de 1 mil hectares de fundo do mar. O parque conta com recifes de corais, peixes tropicais, tartarugas-verdes, lagostas, moréias, cavalos-marinhos e golfinhos.

6. Arraias, Ilha de Komodo

Continua após a publicidade

A Ilha de Komodo fica localizada na Indonésia e é famosa por ser o habitat do temido dragão-de-comodo. A região tem cerca de 390 km² de área e cerca de dois mil habitantes.

5. Ilha Wilson

A Ilha Wilson fica próxima a Austrália e é considerada um santuário importante de tartarugas e pássaros. O espaço é cercado por um coral de areias brancas e coberto por uma floresta de pisônias.

Continua após a publicidade

4. Leões-marinhos, Ilhas Galápagos

O leão-marinho de Galápagos é uma espécie encontrada nas águas das Ilhas Galápagos, no Equador. Ele é muito sociável e uma das espécies mais numerosas do arquipélago. As Ilhas Galápagos são consideradas um dos destinos mais procurados do mundo para observação de vida selvagem.

Continua após a publicidade

3. Cratera Molokini, Havaí

A Cratera Molokini é o resultado de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 230.000 anos. Desde então, Molokini virou um atol (pequena ilha) bastante conhecido em forma de lua crescente. A Cratera Molokini tem servido como um lugar rico em vida marinha, aves e um destino turístico.

2. Ilhas Maldivas

Continua após a publicidade

As Ilhas Maldivas são uma nação tropical no Oceano Índico, ao sul da Ásia e ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. O espaço é formado por 26 atóis em formato de anel e compostos por mais de mil ilhas de coral. As Maldivas são conhecidas por ser o país com a altitude mais baixa de todas nações do globo, com 2,3 metros acima do mar nas áreas mais altas (que respondem a 1% do território), enquanto a média fica em torno de 1,5 metros.

1. Tubarões-Lixa, Magic Point de Sydney, Austrália

Magic Point é um acidente geográfico em Maroubra, na Austrália. O local fica a cerca de 10 km ao sul do distrito comercial central de Sydney, além de ser conhecido como uma região para observação de aves marinhas e um popular local de mergulho e importante para a proteção dos tubarões-lixa.

Continua após a publicidade