Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que não é uma boa ideia gerar chave de ativação do Windows no ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Junho de 2023 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Não é de hoje que as pessoas vasculham os quatro cantos da internet em busca de chaves de ativação dando "sopa" para validar sistemas operacionais como o Windows. A prática é feita para economizar uns trocados com a compra de um código autêntico, que costuma vir acompanhado do software original. Com a chegada das ferramentas de IA, entretanto, essa prática chegou a um patamar inédito: tem gente solicitando chaves seriais para as plataformas, mas isso pode não ser uma ideia tão boa assim.

O método até funciona

De acordo com o site Neowin, existe uma "enxurrada" de relatórios gerados pelo ChatGPT e Google Bard apontando que as plataformas estão fornecendo chaves para autenticar versões do Windows 10 e 11. A fim de ilustrar essa situação, o site compartilhou tuítes do usuário immasiddtweets, que foi uma das pessoas que conseguiu códigos para registrar o Windows 10 Pro.

Continua após a publicidade

O usuário também demonstrou como ele conseguiu a mesma "façanha" usando comandos para induzir o Bard a compartilhar chaves de ativação do Windows 11 Pro.

Mas com um porém

Continua após a publicidade

O que o usuário do Twitter não comentou sobre método empregado nas plataformas de IA é que dificilmete um código compartilhado por elas vai funcionar de forma satisfatória. Para começo de conversa, serão inúmeras tentativas até que, por uma questão de "sorte", a pessoa consiga encontrar uma chave válida para ativar uma versão desejada do Windows, pois esses casos não são tão comuns assim.

Outro porém é por quanto tempo esses códigos serão validos, visto que eles geralmente são apresentados a partir de pesquisas em sites que compartilharam chaves para testes em um determinado momento. Em outras palavras, até dá para validar o sistema operacional, mas a vida útil dele pode ser bem curta — diferente de uma chave original, que pode durar anos ou até mesmo ser vitalícia.

Resumindo a ópera: você terá um baita trabalho para encontrar e testar um código funcional e caso ainda encontre um que funcione, há grandes chances de ele expirar em pouco tempo, dependendo do caso. Então a experiência toda, no final das contas, é frustrante e não vai validar o seu Windows da forma que você deseja.

Se você não quer perder tempo pedindo chave serial para plataformas de IA e deseja autentificar seu Windows de forma correta e garantida, veja como ativar o sistema operacional.

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin