Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova IA transfere imagens de objetos tiradas com celular direto para o Photoshop

Por| 05 de Maio de 2020 às 23h10

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Adobe

Inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e afins são expressões cada vez mais comuns em notícias de tecnologia. Esses recursos prometem facilitar a vida de todo tipo de profissional. Designers, por exemplo, em breve podem ter uma ferramenta útil para criar arte de maneira fácil e rápida, e usando apenas recursos próprios.

O artista e programador Cyril Diagne criou um software que chamou de AR Cut and Paste, que consegue tirar a foto de um objeto, recortá-lo do restante do quadro e jogá-lo dentro de uma imagem no Photoshop. Tudo isso usando aprendizado de máquina e conexão sem fio. Veja no exemplo abaixo para entender:

Continua após a publicidade

O sistema todo precisa de um app no celular, um servidor local para conectar smartphone e PC com Photoshop e mais um serviço que detecta o objeto da foto e remove o fundo. Um algoritmo faz a leitura do que a câmera está enquadrando em relação ao Photoshop para transferir a imagem na tela do celular para a do computador.

Também é possível usar o software para criar vídeos a partir de quadros com padrões específicos.

Já é possível baixar o app no GitHub, mas para colocar em funcionamento, é necessária uma boa dose de conhecimento em programação. Por enquanto, não é uma ferramenta para qualquer um usar. Quem sabe no futuro a Adobe implemente uma solução parecida, ou até mesmo converse com Diagne para implementar a dele.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, via PhoneArena