Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera o Bard para menores de 18 anos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2023 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou a ampliação do acesso ao Bard para adolescentes em quase todo o mundo, principalmente fora da Europa. A companhia divulgou a novidade na página de atualizações do experimento e informou que aumentou a segurança para permitir que menores de 18 anos utilizem o chatbot de IA.

A restrição ao Bard era realizada no momento de fazer login na plataforma. Como o acesso só é possível com a utilização de uma conta Google, havia o bloqueio de menores no momento da verificação de idade.

Bard para ajudar na educação

Continua após a publicidade

A decisão de liberar a IA para adolescentes sugere que a companhia tem mais segurança sobre as respostas geradas pela ferramenta e oferece menos riscos de exposição a conteúdos inadequados.

Segundo o comunicado da Big Tech, foram adicionadas “proteções adequadas à faixa etária, nova integração para adolescentes e experiências desenvolvidas para potencializar a descoberta e o aprendizado com o Bard.”

O Google informa que o chatbot pode ser utilizado “para estimular a curiosidade e oferecer respostas para quem procura entender melhor assuntos específicos”, mas também pode auxiliar os adolescentes em situações cotidianas, como fazer o dever de casa, buscar informações sobre como se candidatar para o primeiro emprego ou se preparar para a faculdade.

Os adolescentes que desejam experimentar o Bard devem acessar a ferramenta com sua conta Google. No Brasil, a idade mínima para administrar uma conta pessoal é de 13 anos.

Explicações para problemas matemáticos

Além da liberação do acesso para adolescentes, o Bard ganhou também outra novidade: uma capacidade aprimorada de resolver problemas matemáticos com demonstração passo a passo. No entanto, essa função só está disponível para contas configuradas no idioma inglês.

“O Bard ajuda a compreender e praticar novos conceitos matemáticos, fornecendo não apenas a solução, mas mostrando como abordar a solução de cada um deles”, informa a companhia sobre a atualização.

Continua após a publicidade

Além de apresentar explicações detalhadas sobre um problema matemático, o Bard também pode criar gráficos a partir de dados inseridos no prompt de comandos ou por tabelas geradas no chat.

Para utilizar a conta Google no idioma inglês, é possível alterar a configuração no perfil dentro da seção Informações pessoais > Preferências gerais para a Web.