Publicidade

Fabricante da Barbie vai lançar brinquedos em parceria com OpenAI

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Elena Mishlanova/Unsplash
Elena Mishlanova/Unsplash

A Mattel, empresa de brinquedos dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, anunciou uma parceria com a OpenAI para utilizar inteligência artificial no desenvolvimento de seus produtos e experiências. Com o acordo, a fabricante também levará o ChatGPT Enterprise para seus funcionários.

Em nota, a Mattel informou que se beneficiará da expertise em IA da empresa liderada por Sam Altman para “projetar, desenvolver e lançar experiências inovadoras para fãs ao redor do mundo”, com foco em inovação, privacidade e segurança. 

"Ao usar a tecnologia da OpenAI, a Mattel levará a magia da IA ​​para experiências adequadas à idade [dos consumidores], com ênfase em inovação, privacidade e segurança", disse a fabricante.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Primeiro produto em breve

A companhia, no entanto, não especificou em quais marcas de produtos ou quais experiências utilizarão inteligência artificial, mas destacou que o primeiro produto da parceria inédita deve sair nos próximos meses.

Segundo o diretor de Operações da OpenAI, Brad Lightcap, a parceria parece ter maior ênfase em otimizar o tempo e trabalho da operação da Mattel em vez de “inserir” IA nos brinquedos.

“Com a OpenAI, a Mattel tem acesso a um conjunto avançado de recursos de IA, além de novas ferramentas para impulsionar a produtividade, a criatividade e a transformação de toda a empresa em escala”, afirmou Lightcap. 

A parceria entre as empresas envolve também o uso do ChatGPT Enterprise pelos funcionários da Mattel. O diretor de Franquias da empresa, Josh Silverman, completou que o trabalho com a OpenAI “permitirá alavancar novas tecnologias para solidificar nossa liderança em inovação e reimaginar novas formas de jogo”. 

Veja também:

VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*