Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duplex| Recurso de chamadas automatizadas da Google chegará ao iPhone em breve

Por| 07 de Março de 2019 às 14h40

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A Google está se preparando para expandir a disponibilidade do Duplex, seu recurso de chamadas automatizadas para o Google Assistente. A ferramenta deve estar disponível para iPhones nas próximas semanas, além de permitir que os usuários do assistente digital reservem mesas em restaurantes em 43 estados dos Estados Unidos.

Exibido pela primeira vez no Google I/O em maio de 2018, o Duplex é uma função do Assistente que pode fazer chamadas telefônicas em nome do usuário, permitindo o agendamento de compromissos ou reservem estabelecimentos comerciais sem precisar falar com nenhum funcionário.

Em postagem no blog da Google na última quarta-feira (6), o vice-presidente de engenharia do Google Assistant, Scott Huffman, reforçou que o Duplex poderá ser usado para fazer reservas em restaurantes por telefone em 43 estados dos EUA. Atualmente limitado à linha Pixel, a gigante de pesquisa está ativando o Duplex no Google Assistente em execução em outros dispositivos Android, bem como no aplicativo para iOS.

Continua após a publicidade

O assistente aproveita a pesquisa de idioma natural do Google para realizar uma chamada telefônica para o restaurante selecionado, fazendo consultas com o funcionário que atender ao telefone sobre uma possível reserva. Disparado por um comando como "Reserve uma mesa para quatro pessoas no [restaurante] amanhã à noite", o assistente informará o tamanho mesa e quando a reserva deve ser feita, bem como o nome. Se a reserva for feita com sucesso, o usuário receberá uma notificação no dispositivo, além de um e-mail e um convite da agenda.

O Google Duplex serve para corrigir um problema em que um grande número de pequenas empresas não oferece um sistema de reservas online para seus serviços, mas tem a capacidade de agendar compromissos por telefone. Vozes diferentes podem ser usadas, completas com sons de preenchimento, como "umm" e "ah", para fazer o interlocutor virtual parecer mais humano, com a cadência de voz capaz de mudar na mesma hora.

Ao mesmo tempo em que faz uma reserva, a tecnologia também ajuda a Google a atualizar suas listagens de empresas e também pode ajudar a atualizar o Google Maps com informações corretas, permitindo que os usuários do mecanismo de pesquisa e mapeamento obtenham resultados mais precisos.

Fonte: Apple Insider , Google Blog