Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromebooks vão receber Google Gemini e outras funções de IA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2024 às 17h09

Link copiado!

Google
Google

O Google finalmente vai trazer a sua inteligência artificial Gemini para o computador Chromebook Plus da marca, que ganhará um aplicativo próprio para ser usado quando o usuário quiser. Além disso, recursos de IA como o “Help me Write” (“Ajude-me a escrever”, em português) e o Magic Editor também darão as caras no aparelho.

Gemini no Chromebook

Com a chegada do Gemini ao Chromebook Plus, será possível acessar o chatbot com um simples clique no ícone que surge na parte de aplicativos após a atualização do laptop. Em seguida, você conseguirá enviar comandos diversos para o chatbot da mesma maneira que faz na versão de navegador.

Continua após a publicidade

Porém, a Gigante de Buscas não definiu quando exatamente a atualização vai ser liberada — apenas afirmou que ela chegará “a partir da próxima semana”. Também vale apontar que a empresa decidiu incluir a assinatura de 12 meses do AI Premium do Google One com novos modelos de Chromebook Plus.

Recursos de IA chegam ao Chromebook

Poder usar o Gemini diretamente pelo Chromebook Plus promete ser bastante conveniente, assim como conferir as funções de inteligência artificial confirmadas pelo Google e que farão parte do computador de forma nativa.

A companhia confirmou três principais recursos na publicação em seu blog da terça-feira (28):

  • Help me Write: a opção utiliza um assistente de IA que auxilia na criação de textos e na edição de conteúdo já existente no navegador
  • Papel de parede gerado por IA: você consegue realizar comandos para que a inteligência artificial crie papéis de parede únicos que podem ser usados até como fundo de vídeo chamadas
  • Magic Editor no Google Fotos: permite fazer edições complexas a partir de comandos para a IA sem que a pessoa tenha conhecimento e habilidade no assunto

E tem mais

Por fim, a Big Tech disponibilizou mais funções para “integrar mais do Google em todos os Chromebooks para ajudar o usuário a trabalhar melhor e realizar tarefas com mais rapidez”.
De acordo com o blog, vai ser possível conectar o telefone Android com o Chromebook mais facilmente, criar GIFs a partir de captura de tela, acessar o Google Tarefas com apenas um clique e controlar melhor a experiência de games com a nova dashboard gamer.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Gigante de Buscas anunciou muitas novidades durante a conferência Google I/O deste ano.