Publicidade

ChatGPT passa a sugerir comandos para estender a conversa

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Matheus Bertelli/Pexels
Matheus Bertelli/Pexels

A OpenAI anunciou novidades que chegam na próxima semana ao ChatGPT, incluindo sugestões de comandos e solicitações ao iniciar uma nova conversa com o chat e opções de respostas para dar continuidade a um “bate-papo” com a IA.

As novidades foram compartilhadas pela empresa através de uma publicação no Twitter. O post informa que essas são pequenas atualizações para melhorar a experiência de uso tanto para visitantes casuais quanto para assinantes do ChatGPT Plus

6 melhorias anunciadas para o ChatGPT

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira as melhorias anunciadas para o ChatGPT e sua versão paga que chegam na próxima semana.

6. Exemplos de prompt

A tela inicial de uma nova conversa vai apresentar sugestões de comando para o usuário enviar ao chatbot.

5. Sugestões para continuar no tema

O ChatGPT vai apresentar sugestões para continuar na exploração de uma tema, com opções clicáveis ao final dos conteúdos gerados pela IA.

4. Continue conectado

O ChatGPT não vai mais desconectar o usuário após duas semanas e vai oferecer uma página mais receptiva quando pedir novamente o login.

Continua após a publicidade

3. GPT-4 por padrão na versão paga

O ChatGPT Plus vai lembrar o último modelo escolhido pelo assinante e não vai mais mudar para o GPT-3.5 como padrão ao iniciar uma nova conversa.

2. Atalhos de teclado

O chatbot vai permitir novos atalhos de teclado, como ⌘ (Ctrl) + Shift + C para copiar o bloco de código. e ⌘ (Ctrl) + / para ver a lista completa.

Continua após a publicidade

1. Upload de múltiplos arquivos

O ChatGPT Plus vai permitir o upload de múltiplos arquivos pelos assinantes. Os arquivos poderão ser analisados pela IA para cruzar informações e gerar insights.

Vale lembrar que a versão gratuita do ChatGPT utiliza o modelo de linguagem GPT-3.5, enquanto a versão paga do chatbot da OpenAI, o ChatGPT Plus, usa o GPT-4. O modelo mais novo permite consultas em tempo real na internet e aceita prompts com imagens (e não apenas texto).

Saiba como usar o ChatGPT em português e veja o que esperar do GPT-5.