Brasileiro usa IA e mostra como seriam personagens de animação na vida real

Brasileiro usa IA e mostra como seriam personagens de animação na vida real

Por Munique Shih | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2022 às 14h51
Hidrėlėy Diao

Recentemente, o artista digital brasileiro Hidreley Diao revelou como seriam alguns personagens de animações na vida real com a ajuda de inteligência artificial, Photoshop e alguns outros aplicativos — FaceApp, Gradient e Remini —, e o resultado foi surpreendente.

De acordo com Diao, cada retrato foi criado através de uma busca na internet por imagens contendo características faciais correspondentes aos dos personagens.

"Procuro fotos em bancos e sobreponho a imagem, começando com os olhos", disse o artista. "A parte mais difícil é encontrar alguma foto que combine com o personagem em que estou trabalhando", completou.

O trabalho de Diao tem recebido bastante atenção na mídia internacional. Suas incríveis criações já chegaram a aparecer na Newsweek, no Daily Mail e no The Sun, por exemplo.

Diao usou aplicativos, Photoshop e inteligência artificial para criar os personagens na vida real (Imagem: Reprodução/Hidrėlėy Diao)

"Desde que descobri a inteligência artificial, tenho me desafiado a fazer coisas que nunca teria imaginado fazer", disse o artista ao site PetaPixel. "Com vários estudos e muita prática, achei que era hora de trazer alguns personagens da Disney para a vida real", concluiu.

Em janeiro, o artista também usou a inteligência artificial para descobrir como eram as celebridades na juventude e o resultado ficou bem próximo das fotos reais. Diao costuma publicar seus trabalhos em seu Instagram e na plataforma colaborativa de arte Bored Panda.

Fonte: Hidrėlėy DiaoPetaPixel  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.