Boticário usa IA para gerar modelos de makes para o Carnaval
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

O Grupo Boticário anunciou o lançamento do Projeto FOL.I.A, conjunto de imagens geradas por inteligência artificial com sugestões de makes para o Carnaval. A iniciativa apresenta 21 maquiagens das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice? para diferentes formatos de rosto e tons de pele em diferentes estilos, do mais discreto ao mais irreverente para a folia.
- CEO da OpenAI diz que ChatGPT é legal, mas é um produto horrível
- ChatGPT no Bing segue o Bard e também erra nas respostas
As makes são divididas em quatro categorias: "Quanto mais cor, melhor", "Foca nos detalhes", "Inova e faz teu nome" e "Foliando com Brilho", cada uma para um tipo de consumidora. No site oficial do projeto, clicar numa das categorias mostra os produtos do portfólio de Boticário e Quem Disse, Berenice? que podem ser usados para alcançar as sugestões.
No blog do projeto FOL.I.A são destacados tutoriais e dicas que mostram como extrair o máximo dos produtos disponíveis, permitindo explorar as possibilidades apresentadas pelo catálogo de maquiagens das duas marcas. As inspirações geradas por inteligência artificial foram geradas com o uso da ferramenta Midjourney.
"Levamos em conta critérios como o apelo estético, a não alusão a obras de outros artistas e, ainda que gerado artificialmente, características capazes de promover identificação e inspiração ao consumidor", explicou a CSO e sócia da Druid Creative Gaming, companhia idealizadora do projeto, Bruna Pastorini.
Você pode conferir todas as makes digitais no site oficial da FOL.I.A.