Publicidade

Bing já usa o DALL-E 3 em sua IA para criar imagens

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Bing
Reprodução/Bing
Tudo sobre Bing

O Criador de Imagens do Bing ganhou uma grande melhoria e agora funciona com base no DALL-E 3, o modelo de geração de imagens mais recente da OpenAI. A tecnologia foi lançada em setembro deste ano com integração ao ChatGPT e consegue criar resultados cada vez mais precisos com prompts simplificados.

Com a novidade, é possível acessar a ferramenta de geração de imagens de forma gratuita pelo Bing Chat ou na página dedicada à função — no momento do lançamento, o modelo de IA estava disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O DALL-E 3 representa um avanço considerável com relação ao antecessor DALL-E 2. O modelo consegue compreender prompts cada vez mais complexos para atender com mais precisão às descrições do texto. Além disso, cria imagens com mais detalhes, especialmente de rostos e mãos, dois grandes desafios das criações por inteligência artificial.

A Microsoft informa que todas as imagens criadas pelo gerador do Bing acompanham uma marca d’água invisível que adere à especificação C2PA para informar que se trata de um conteúdo feito por IA. A empresa também reforça que há um sistema de moderação para remover qualquer material prejudicial ou inapropriado.

Teste a ferramenta

O Criador de Imagens do Bing já está disponível para todos os usuários de forma gratuita, mas o uso da ferramenta apresentou lentidão nos primeiros dias devido ao excesso de pedidos.

Você pode acessá-la em bing.com/create ou em qualquer versão do Bing Chat, disponível via navegadores, Windows 11 e aplicativos da Microsoft para celular, como o teclado SwiftKey e o Microsoft Launcher.