SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Bard consegue resumir vários e-mails do Gmail de uma só vez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2023 às 16h24

Link copiado!

Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash

O Google anunciou uma nova atualização do Bard que libera a função de resumir várias mensagens de e-mail no Gmail de uma vez só. A inteligência artificial pode ser usada para investigar e destacar os conteúdos mais importantes da caixa de entrada.

O recurso está disponível através da extensão Google Workplace dentro do Bard. O acesso a essa ferramenta, no entanto, só é possível ao utilizar o chatbot no idioma inglês.

Dentro do aplicativo, os usuários encontram um ícone de quebra-cabeças no canto superior direito que abre as opções de acionar as extensões que conectam o Bard aos demais serviços do ecossistema Google.

Continua após a publicidade

A extensão Google Workplace já tinha recursos para localizar informações e resumir documentos no Drive, Documentos e Gmail.

A nova função da ferramenta agora permite resumir múltiplos e-mails de uma só vez e tem o objetivo de otimizar o trabalho de analisar várias mensagens em busca das mais urgentes e prioritárias. O recurso tem potencial de economizar tempo de quem precisa lidar com uma caixa de entrada agitada ao trazer os destaques de tudo que foi recebido de forma muito mais prática do que ao vasculhar tudo manualmente, mensagem por mensagem.

Imagens em conversas compartilhadas

Continua após a publicidade

Além do recurso de resumir mensagens do Gmail, o Bard recebeu uma atualização na opção de compartilhar conversas com outras pessoas.

Agora, as pesquisas realizadas no chatbot que são encaminhadas para outros contatos incluem as imagens enviadas na conversa. Antes, os arquivos de mídia eram omitidos desse compartilhamento.

Essa atualização visa facilitar a compreensão de um processo de consulta ao Bard e pode auxiliar no trabalho colaborativo das pessoas junto com a IA. A opção de enviar as pesquisas na ferramenta com outros contatos está disponível na versão em português do Bard.