Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai lançar IA generativa em 2024, confirma Tim Cook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2024 às 16h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Parece que a Apple vai finalmente entrar na corrida da inteligência artificial generativa em 2024. Isso porque o CEO da companhia, Tim Cook, mencionou a tecnologia durante a reunião de resultados trimestrais que ocorreu na quinta-feira (1º), e destacou que a Maçã falará disso “ainda este ano”.

No entanto, ao receber pedidos para falar mais sobre o assunto e sobre os planos da Big Tech em relação ao uso de IA, o executivo desviou de dar respostas contundentes e deu continuidade ao encontro sem oferecer novos detalhes.

Apple está de olho na IA

Continua após a publicidade

Assim como suas rivais Google e Meta, a Apple parece não querer ficar de fora do mundo da inteligência artificial. Na reunião de resultados trimestrais, Tim Cook deu aquela provocada nos investidores ao falar diversas vezes sobre o assunto, mas sem especificar qualquer coisa em momento algum.

“Olhando para o futuro, continuaremos a investir nessas e em outras tecnologias que moldarão o futuro. Isso inclui inteligência artificial, onde continuamos a gastar uma enorme quantidade de tempo e esforço, e estamos entusiasmados em compartilhar os detalhes do nosso trabalho contínuo nessa área ainda neste ano”, comentou o CEO da Apple.

O jornalista do Bloomberg Mark Gurman reportou que o iOS 18 pode trazer a "maior atualização" já vista no sistema operacional do iPhone. Isso ficaria próximo do que o CEO da Apple menciona na reunião de resultados.

Continua após a publicidade

Cook cozinha os analistas e não dá respostas concretas

É claro que os analistas tentaram pegar mais dados sobre os projetos da empresa com essa tecnologia, porém Cook despistou.

“Nosso modus operandi, por assim dizer, sempre foi trabalhar e depois falar sobre trabalho, e não sair na frente de nós mesmos. E então vamos considerar isso também. Mas temos algumas coisas que nos deixam extremamente entusiasmados e sobre as quais falaremos ainda este ano. Deixe-me apenas dizer que acho que há uma grande oportunidade para a Apple com IA generativa e com IA, sem entrar em muitos mais detalhes ou me antecipar”, concluiu o executivo.

É importante destacar que só agora a Apple lançou o seu próprio óculos de realidade mista, o Apple Vision Pro, que chegou com mais de 600 apps nativos, enquanto a Meta disponibilizou o Oculus Quest em maio de 2019 (quando ainda se chamava Facebook). Essa é uma prova do que o CEO da Maçã quis dizer ao afirmar que eles sempre trabalham primeiro e falam sobre o trabalho depois.