Publicidade

XP lança cartão de crédito sem número de identificação e ativado em 2 minutos

Por| 10 de Março de 2021 às 15h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Visa

A XP apresentou nesta quarta-feira (10), seu novo cartão de crédito - o XP Visa Infinite - e que traz um recurso de segurança interessante: ele não traz números de identificação, como ocorrem em outros modelos. Com isso, para realizar as compras e outras operações, os usuários terão acesso a números dinâmicos, que são obtidos diretamente no aplicativo do cartão e que só podem ser usados uma única vez.

"O cartão sem números é um recurso de segurança para o cliente. Não deixando o número à mostra, em teoria, você reduz o número de fraudes no ambiente físico", afirmou Bruno Guarnieri, head de Produtos Digitais da XP. " Já no ambiente online, ao acessar o aplicativo do XP Visa Infinite, o cliente só precisa gerar o número randômico do cartão e realizar o processo de 'Copiar / Colar' para realizar uma transação que ele queira fazer. Além disso, no próprio app, ele pode fazer a troca daquele número para uma determinada compra, o que garante maior segurança.

Cartão ativo em apenas dois minutos

Continua após a publicidade

Outro diferencial do cartão promovido pela XP Inc. é a rapidez para solicitá-lo e ativá-lo. Segundo Ciro Moreira, head de Cartão de Crédito da empresa, o cliente demora, em média, dois minutos para tornar o cartão funcional para operações.

"Há concorrentes nossos, entre os neobanks, que se vangloriam de ter um processo semelhante de solicitação e ativação do cartão que leva 10 minutos. Ou seja, somos cinco vezes mais rápidos", afirma Moreira. "E, assim que ele termina esse procedimento [de ativação], ele já consegue cadastrar o cartão uma carteira digital (wallet) e, na sequência, utilizá-lo.

A XP sustenta que, entre 18% e 20% de seus clientes que fazem o cartão, embarcam em um wallet e, na sequência, já realizam uma compra. "Até por isso, nosso número de adoção de wallets beira os 60%", continua Guarnieri. "Por causa dessa agilidade da experiência fluida envolvendo a ativação do cartão. E a ideia é diminuir ainda mais esse tempo de embarque", completa.

Tudo pelo app 

Continua após a publicidade

Assim como acontece nos cartões de crédito de outras fintechs, todas os os recursos do XP Visa Infite podem ser manuseados no App XP, aplicativo da marca. Por lá, o usuário pode pode acompanhar seus gastos, receber atendimento, e acessar o MarketPlace, que conta com mais de 20 marcas parceiras em sua plataforma. Seguro de emergência médica internacional, seguro para locação de veículo e concierge por chat ou telefone para dicas de presentes, restaurantes e roteiros de viagens são outros diferenciais oferecidos.

"Ainda que a XP Inc. pretenda que a experiência de manuseio do cartão seja 100%, no app há canais de atendimento em que o usuário poderá tirar dúvidas e resolver problemas com um atendente humano", reforça Moreira.

A XP Inc. afirma ainda que o XP Visa Infinite é internacional e possui uma das taxas de juros no crédito rotativo mais baixas do mercado – em muitos casos 50% menor que a concorrência. Além disso, não há taxa de anuidade. O cartão está disponível a partir de hoje no app para investidores clientes da XP Investimentos.

Outra novidade é o Investback, que permite o retorno de 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace. O valor acumulado vai diretamente para o Fundo Investback, podendo ser reinvestido de acordo com o perfil de cada um ou mesmo ser resgatado.

Continua após a publicidade

Leia também: