Publicidade

NotCo cria novos sabores e aromas de olho na cozinha afetiva para veganos

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Julho de 2022 às 22h20

Link copiado!

DanaTentis/Pixabay
DanaTentis/Pixabay

A empresa de tecnologia alimentícia NotCo, anunciou o registro de uma série de patentes relacionadas a sabor e aroma. A intenção da empresa é “incentivar emoções e memórias por meio de sabor e aroma”. A decisão demonstra que a empresa está de olho em um nicho culinário que tem se tornado bastante popular, a cozinha afetiva.

A cozinha afetiva tem ganho cada vez mais popularidade nas grandes e médias cidades ao redor do mundo. Trata-se de um nicho da culinária que busca trazer sabores e sensações, principalmente da infância, por meio de técnicas e ingredientes que remetem ao carinho na hora de cozinhar, algo que se reflete no sabor da comida.

A NotCo, uma das maiores empresas do mundo na área de pesquisas com alimentos à base de plantas, alcança um nicho de mercado pouco explorado até aqui. o de pessoas que têm interesse na culinária afetiva, mas que não consomem produtos de origem animal, como carne in natura, ovos e leite, muito presentes na "culinária de vó”.

Continua após a publicidade

Tecnologia desenvolvida pela IA da NotCo

A empresa também tem a intenção de dar aos seus usuários a oportunidade de experimentar sabores e cheiros com associações positivas por meio de alimentos e bebidas à base de plantas. Para isso, a companhia utilizou sua inteligência artificial proprietária para conseguir recriar sabores em nível molecular.

"Cheiros e sabores são uma parte fundamental para motivar mais pessoas a adotar alimentos à base de plantas a longo prazo”, declarou o Diretor de Tecnologia da NotCo, Karim Pichara. “Ao combinar os cheiros nostálgicos que as pessoas associam a certas memórias e emoções, estamos abrindo um novo caminho para que elas façam a mudança para a base vegetal", completou o executivo.

A nova tecnologia da NotCo já foi utilizada para o desenvolvimento de alguns alimentos comercializados aqui na América Latina. Entre eles, está o “NotChicken”, um simulacro de frango empanado que está disponível no Brasil.