Publicidade

Lee Kun-hee, presidente da Samsung, morre aos 78 anos

Por| Editado por Bruno Salutes | 25 de Outubro de 2020 às 10h39

Link copiado!

Reprodução: Yonhap/Korea Herald
Reprodução: Yonhap/Korea Herald
Tudo sobre Samsung

Lee Kun-hee, presidente da Samsung, faleceu no último sábado (24), aos 78 anos. A empresa, em comunicado oficial, confirmou a notícia e reforçou que estava acompanhado da família no momento de sua morte. Lee estava hospitalizado, mas a causa do falecimento não foi revelada oficialmente até o momento. O executivo precisou fazer uma cirurgia em 2014, em decorrência de um ataque cardíaco, e fez tratamento contra câncer de pulmão na década de 1990.

A Samsung, em nota oficial, afirmou que "O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung em líder mundial de inovação e potência industrial através de um negócio local. Sua declaração de 'Nova Administração' em 1993 foi a motivação para a visão da empresa de fornecer a melhor tecnologia para ajudar no avanço da sociedade global. Seu legado será eterno". Seu filho, o vice-presidente Jay Y. Lee, assumirá o comando da empresa.

Lee Kun-hee transformou a Samsung

Continua após a publicidade

Lee Kun-hee foi responsável pela transformação e crescimento da Samsung, colocando a empresa em um patamar global. No começo da década de 1990, liderou uma série de mudanças com a missão de criar produtos com a maior qualidade disponível, mesmo que isso significasse um número baixo de vendas. Sua fortuna foi estimada em U$ 20,7 bilhões, de acordo com o índice de bilionários do Bloomberg, classificando-o como a pessoa mais rica da Coreia do Sul.

Fonte: Bloomberg