Inscrições para a Imagine Cup 2018 já estão abertas

Por Redação | 23 de Novembro de 2017 às 19h04

A maior competição de soluções tecnológicas do mundo já está com as inscrições abertas para sua edição de 2018, com encerramento marcado para o dia 10 de abril. Estudantes universitários de todo o Brasil podem participar da Imagine Cup, sendo que os vencedores terão mentoria do CEO global da Microsoft, Satya Nadella.

A competição transforma projetos acadêmicos em startups reais, com o objetivo de dar a jovens empreendedores a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios, lançando projetos inovadores no mercado.

Nesta 16ª edição, o evento dará prêmios entre viagens e créditos de nuvem valendo mais de US$ 700 mil, e três prêmios especiais chegaram para a edição de 2018: valendo US$ 15 mil cada, os premiados serão de categorias específicas que representam o que há de mais avançado em transformação digital, inteligência artificial, big data e realidade mista.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para participar, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos explicando sobre sua solução desenvolvida, e também opinando sobre como a computação em nuvem pode ajudar a atingir seus objetivos. Os interessados também deverão enviar uma descrição do projeto e um protótipo executável, sendo que tudo isso será analisado por juízes da Microsoft.

Serão 53 times selecionados em todo o mundo para esta primeira fase, sendo que a etapa final da competição acontecerá em Seattle, nos Estados Unidos, no mês de julho de 2018. Os vencedores terão todos os custos da viagem internacional custeados pela gigante da tecnologia.

Desde a primeira edição da Imagine Cup, mais de 200 brasileiros já participaram do campeonato, e nove equipes nacionais chegaram a ganhar prêmios. Em 2015, a equipe eFitFashion foi a grande campeã, graças a seu projeto que está revolucionando o mercado de moda online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.