Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa russa cria pele hiper-realista (e um tanto assustadora) para robôs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2021 às 14h25

Link copiado!

Image by Promobot
Image by Promobot

Parece coisa de filme. Lembra do “Exterminador do Futuro”? É a ficção virando realidade, pelo menos lá na Rússia. Peles hiper-realistas já começaram a ser produzidas em um laboratório russo para dar mais “vida” a robôs humanoides. Os pesquisadores da empresa Promobot usam polímeros especiais para esculpir o revestimento de uma nova geração de androides.

Veja no vídeo abaixo como os rostos são esculpidos:


É como se eles usassem uma espécie de borracha maleável que veste as partes metálicas dos robôs. E a qualidade é perturbadora.

Continua após a publicidade

Mais do que peles para seus androides do futuro, a Promobot também desenvolve o hardware e o software, ou seja, o corpo e a “alma” dos robôs. A empresa criada em 2015 é hoje uma das maiores fabricantes de robôs da Rússia.

Nesta façanha de dar uma aparência humanizada às máquinas, a Promobot não está sozinha. O mundo já se surpreendeu em 2016 quando a Sophia surgiu com sua fisionomia assustadoramente orgânica.

Continua após a publicidade

A Hanson Robotics, criadora da Sophia, promete mais quatro bots humanoides até o final do ano. A ideia é aproveitar o isolamento social e o aumento na demanda por automação para manter as pessoas em casa e em segurança.

Enquanto os androides ainda estiverem nos laboratórios o risco de confundi-los com seres humanos é mínimo. Mas e quando eles começarem a circular por aí com peles, olhos e cabelos super-realistas? Que John Connor nos ajude!