Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robôs dançarinos da Boston Dynamics poderiam formar boy band. Duvida? Assista!

Por| 30 de Dezembro de 2020 às 12h29

Link copiado!

Reprodução/Boston Dynamics
Reprodução/Boston Dynamics
Tudo sobre Boston Dynamics

Tem muita gente por aí que considera os robôs da Boston Dynamics um tanto assustadores — e motivos para isso não faltam. A companhia estadunidense (que recentemente foi comprada pela Hyundai) ficou famosa na web após exibir, de forma periódica, vídeos demonstrativos das capacidades de suas criações. Desta vez, porém, ela resolveu fazer algo diferente e produziu um clipe especial para comemorar o Ano Novo.

Em um vídeo batizado simplesmente de “Do You Love Me?”, a empresa colocou quatro de seus “bichinhos eletrônicos” para dançar, de forma coreografada, ao ritmo de tal música de Sharif Dean. Participam da ação dois humanoides Atlas (um dos mais “temidos” pelos seguidores da marca), o cão-robô Spot (que já pode ser comprado por US$ 75 mil) e o Handle, que se locomove usando um par de rodas.

Continua após a publicidade

Embora seja difícil saber se foram ou não aplicados efeitos especiais à produção, é impressionante perceber a evolução dos robôs — especialmente do Atlas, que cada vez mais é capaz de realizar movimentos parecidíssimos com os de um ser humano. Vale lembrar que o modelo foi apresentado há anos, mas, tal como o Handle, não há previsão para que ele passe a ser comercializado para o público final.

Já o Spot está sendo empregado em uma grande variedade de funções — por ser operado remotamente e contar com uma série de sensores embutidos, já foram registrados casos em que o cachorro robótico foi usado para monitorar os sinais vitais de pacientes com suspeitas de COVID-19 e até mesmo patrulhar parques públicos para identificar aglomerações e evitar a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Fonte: New Atlas