Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa chinesa lança leitor biométrico “full-screen” para telas LCD

Por| 21 de Julho de 2020 às 20h45

Link copiado!

Reprodução/Google Imagens
Reprodução/Google Imagens

Leitores de impressões digitais localizados abaixo do display já viraram moda no mercado de smartphones — vários aparelhos top de linha (e até mesmo alguns intermediários) já oferecem essa tecnologia, unificando o sensor biométrico com a tela do gadget.

Porém, na maioria das vezes, a área útil do leitor ainda é um tanto diminuta, o que significa que o usuário precisa posicionar seu dedo em um ponto específico para que o sistema consiga identificá-lo. Felizmente, tudo indica que esse cenário está prestes a mudar.

De acordo com o jornal asiático MyDrivers, a empresa chinesa Tianma acaba de concluir o desenvolvimento do primeiro leitor biométrico “full-screen” do mercado. Batizada de TED Finger Print (TFP), a tecnologia é capaz de transformar um painel LCD inteiro em uma superfície sensorizada — ou seja, você poderá tocar em qualquer ponto da tela para ter as suas impressões digitais reconhecidas, agilizando bastante o processo de autenticação.

Continua após a publicidade

O mais interessante é que, além de incluir a tela toda, o sensor da Tianma também é multiponto, sendo capaz de reconhecer dois ou mais dedos ao mesmo tempo, posicionados em pontos diferentes da tela. Isso abre um leque de opções para a experiência do usuário, como a possibilidade de desbloquear um app ou documento específico ao simplesmente tocar nele com a impressão digital devida.

Representantes da Tianma explicam que a tecnologia pode ser usada não apenas para smartphones, mas também para outras aplicações que demandem um nível maior de segurança no processo de autenticação (máquinas de autoatendimento bancário, por exemplo). A marca afirma que o TFP já está pronto para uso comercial e que amostras foram enviadas para algumas empresas globais do mercado tecnológico.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina