Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sensor biométrico funciona em telas LCD? A Redmi acaba de provar que sim

Por| 09 de Março de 2020 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/Google Imagens
Reprodução/Google Imagens
Tudo sobre Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lu Weibing, revelou, em uma postagem da rede social Weibo, que a marca Redmi é a primeira a conseguir colocar um sensor biométrico por baixo de uma tela LCD. Até então, dispositivos com esse tipo de sensor utilizavam apenas painéis OLED.

Segundo o comunicado, a Redmi alcançou este feito graças ao uso de um filme infravermelho, que melhora a permeação de luz, dando assim mais possibilidade para o sensor ler as ranhuras das impressões digitais.

Atualmente, uma tela OLED ainda é a solução mais eficaz, já que o painel de diodos orgânicos não possui uma estrutura dedicada para acender todos os pixels, ou seja, há uma camada a menos para o sensor ler a biometria por baixo do painel.

Continua após a publicidade

Isso abre um leque de oportunidades às fabricantes, visto que telas OLED em smartphones mais acessíveis não são uma opção por conta do preço elevado.

Ainda segundo o CEO da empresa, em breve já poderemos ver dispositivos móveis mais acessíveis equipados com o novo sensor biométrico, uma vez que a produção em massa da tecnologia está começando.

No entanto, ainda não há uma data de lançamento prevista para o novo sensor biométrico chegar ao mercado, bem como os aparelhos em que estará disponível.

Continua após a publicidade

É bem provável, por se tratar da linha Redmi, que a novidade possa estar presente já no próximo Redmi Note 9, visto que uma publicação no Twitter da GadgetsFlix exibe algumas hashtags relacionadas.

Fonte: GadgetsFlix, Weibo