Criador da Litecoin, Charlie Lee, vende e doa todo seu patrimônio em LTC

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 14h27
divulgação

Ontem (19), publicamos sobre Emil Oldenburg, um dos fundadores do site bitcoin.com, que vendeu absolutamente todas suas unidades de Bitcoin (BTC) e investiu em Bitcoin Cash (BCH), uma outra moeda digital, declarando que a BTC seria uma moeda sem futuro. Você pode acessar a matéria aqui.

Hoje foi a vez de Charlie Lee, criador da criptomoeda Litecoin (LTC), publicar nas mídias sociais que ele também se livrou de todas as suas quantias em LTC, inclusive doando parte de patrimônio.

Mas o ato de Lee não está conectado com nenhuma descrença nas criptomoedas: ele disse que o intuito ao fazer o anúncio de que não possui mais nenhuma LTC era se desvencilhar de acusações de que ele estaria militando para ganhos pessoais ao promover sua criação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em postagem no Reddit, Lee explicou que vinha evitando falar nas suas redes sociais sobre o valor das Litecoins, pois era acusado de estar manipulando as altas e baixas de LTC com seus posicionamentos públicos, a fim de obter lucro pessoal.

A fim de manter seu compromisso de imparcialidade em relação à criptomoeda por ele criada, agora Lee se dedicará inteiramente a trabalhar na plataforma de Litecoins e fortificar a moeda digital. Sem patrimônio ligado à LTC, Lee diz aos haters que sua saúde financeira vai muito bem, a ponto de poder se dar ao luxo de não tirar lucro de suas transações em Litecoins.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.