Publicidade

Braço robótico pode imprimir abridor de garrafa e servir bebidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2021 às 08h39

Link copiado!

Image by Image via Rotrics
Image by Image via Rotrics

Já imaginou um braço robótico que pudesse imprimir um abridor de garrafas em 3D e ainda servir a bebida? Se a sua imaginação já foi tão longe assim, saiba que esse robô existe e se chama Rotrics DexArm.

Trata-se de um braço robótico de mesa projetado para tornar a codificação e a robótica mais divertidas e envolventes. Ele roda com um software de código aberto e possui módulos intercambiáveis que permitem que funcione como uma impressora 3D, um gravador e cortador a laser, um plotter de caneta e até mesmo um robô assistente de Inteligência Artificial.

O módulo de impressão 3D do DexArm funciona usando uma série de materiais versáteis, incluindo plástico, madeira e até fibra de carbono. Já a sua habilidade aprimorada e um sensor de movimento fino permitem que você dê a ele todos os tipos de tarefas personalizadas.

Continua após a publicidade

Um braço robótico que você não sabia que precisava

Ao contrário de outras impressoras 3D, o DexArm tem um grande alcance de fluxo de trabalho. Isso significa que você pode usar o braço robótico para criar e fazer quase tudo que possa imaginar. Desde inventar e imprimir seus próprios gadgets e utensílios domésticos, até criar ilustrações únicas. Você ainda pode ensinar o Rotrics DexArm a assinar autógrafos ou preencher envelopes e até servir uma bebida gelada depois de um longo dia de trabalho. As possibilidades são quase infinitas.


Diversão x Codificação

Se você está procurando uma maneira divertida e envolvente de aprender programação o DexArm é a ferramenta perfeita. Ele vem com o software gratuito e de código aberto que você pode usar para criar projetos e automações personalizadas. Ele também é totalmente compatível com o Scratch, o aplicativo de codificação projetado pelo MIT, que provavelmente seus filhos já sabem usar. E para aqueles que são um pouco mais avançados, o Rotrics fornece uma API para usar linguagens de programação como C, C ++, Python, Java, Javascript e ROS.

Continua após a publicidade

O braço robótico Rotrics DexArm é vendido em três faixas de preços diferentes, que variam de acordo com a quantidade de acessórios incluída. O kit Starter para iniciantes custa US$ 599. Já a versão Luxury sai por US$ 899. Mais do que o dinheiro investido em conhecimento, a empresa garante momentos de diversão ao ver o robô imprimindo e trabalhando para o seu dono sem reclamar.

Fonte: Futurism