IBM lança hub de soluções dedicadas à Blockchain em São Paulo

Por Stephanie Kohn | 21 de Março de 2018 às 08h35
TUDO SOBRE

IBM

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 21, durante evento IBM Think, em Las Vegas, o lançamento do primeiro hub de aplicações dedicadas à Blockchain da América Latina com investimento previsto de US$ 5,5 milhões até 2020. O data center é baseado no IBM Cloud, plataforma de serviços na nuvem com serviços disponíveis em Blockchain. O centro vai atender a todos os países da região.

“A grande diferença é que agora o cliente faz tudo no Brasil de forma mais rápida e segura. Com a nossa solução ele escolhe onde e como quer rodar, seja nuvem pública, híbrida ou dentro de casa”, explicou Marcos Paraíso, líder de Watson & Cloud no Brasil. “Essa é a resposta à crescente demanda de clientes que necessitam de infraestrutura e plataforma confiáveis para ajudá-los a competir no mercado local e global.”

De acordo com o IDC, a tecnologia Blockchain na América Latina terá crescimento acelerados até 2021, de 127,3%. A plataforma da IBM está preparada para desenvolvimento, governança e operação dos clientes. O hub ainda está conectado ao IBM Cloud Garage, recentemente anunciado em São Paulo, que reúne as práticas de Design Thinking, Agile e DevOps na IBM Cloud. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com a novidade, o Brasil se une a um grupo selecionado de outros 5 países - Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Japão e Alemanha - que possuem infraestrutura de data center de IBM Cloud com capacidades de Blockchain.  

O hub de soluções de blockchain tem previsão para iniciar suas operações no segundo trimestre de 2018.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da IBM.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.