Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2022 | Tecno Megabook T1 é revelado com corpo de metal e bateria de 3 dias

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2022 às 11h09

Link copiado!

Divulgação/Tecno
Divulgação/Tecno

A chinesa Tecno apresentou o notebook Tecno Megabook T1 durante a IFA 2022, evento de tecnologia e bens de consumo realizado de 2 a 6 de setembro em Berlim, na Alemanha. A nova máquina se destaca pelo corpo compacto feito de alumínio e a longa bateria com até três dias de duração.

Segundo a marca, o Tecno Megabook T1 foi projetado para atender a geração Z e o formato híbrido de trabalho e estudos. Ultrafino (14,8 mm de espessura) e leve (1,48 kg), o modelo é ideal para as pessoas que se dividem entre o escritório, a sala de aula e o home office.

A máquina traz o corpo feito de alumínio premium com o design Strartrail Phantom. Assim, o notebook tem dupla tonalidade, tampa com faixas brilhantes e teclado retroiluminado.

Continua após a publicidade

Especificações do Tecno Megabook T1

O Tecno Megabook T1 pode ser equipado com o chip Intel Core i5-1155G7 de 11ª geração para usuários que buscam a experiência “Mega”, enquanto designers profissionais podem escolher um modelo com uma variante do Intel Core i7. Então, a máquina possui opções de até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento SSD.

Com ângulo de abertura de 180º, o notebook adota uma tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Indicado para trabalho e entretenimento, o painel cobre 100% do padrão de cores sRGB, tem brilho máximo de 350 nits e possui certificação TÜV Eye Comfort.

Continua após a publicidade

Auxiliando em reuniões e aulas virtuais, o dispositivo usa uma webcam de 2 MP com obturador. Para mais, a máquina tem dois microfones com algoritmos que isolam o ruído e sistema de som Tecno VOC com suporte a áudio DTS Immersive Audio.

Além de um sensor biométrico para leitura de impressões digitais, o Megabook T1 tem duas entradas USB-C, duas portas USB 3.0, uma porta USB 3.1, uma saída HDMI, um conector para fones de ouvido P2 e um leitor de cartão TF. Para conexões sem fio, o modelo suporta Wi-Fi 6 e Bluetooth.

Por fim, um dos destaques do disipositivo é a extensa bateria de 70 Wh que oferece autonomia de até 17,5 horas ou três dias de uso longe da tomada — a marca não informou o padrão de uso para alcançar os tempos informados. O notebook ainda traz um carregador portátil de nitreto de gálio (GaN) de 65 W na caixa.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

O Tecno Megabook T1 terá quatro opções de cores: Rose Mint (verde), Monet Violet (roxo), Space Grey (cinza) e Champagne Gold (rosa). Sem revelar o preço sugerido de estreia, o notebook será lançado em algum momento do terceiro trimestre de 2022 e estará à venda na loja global da marca chinesa.

Fonte: Tecno, FoneArena