IFA 2017: Acer apresenta novos desktops, ultrabooks e dispositivos para gamers

Por Redação | 30 de Agosto de 2017 às 10h42

A Acer foi a primeira grande fabricante a apresentar suas novidades durante a IFA 2017, que acontece na cidade de Berlim, Alemanha. A marca taiwanesa lançou uma ampla gama de dispositivos durante sua passagem pela feira, incluindo novos desktops, ultrabooks, acessórios, câmeras e All-in-One. A maior aposta da companhia são os dispositivos voltados para gamers, que inclui novas adições à linha Predator, como monitor, desktop, mouse e headset.

All-in-one Aspire S24

O novo desktop all-in-one da Acer é o mais fino já desenvolvido pela marca e possui um design muito elegante na cor preta, com detalhes em dourado e bordas finas, dando a sensação de um monitor de ampla visão ao usuário. Com 23,8 polegadas, o Aspire S24 possui apenas 5,97 mm de espessura e conta com um SSD de até 256 GB e 2 TB de disco rígido. O desktop ainda conta com tecnologia de conectividade Dual Band Wireless-AC desenvolvida pela Intel. O Aspire S24 chegará ao mercado em novembro custando 999 euros.

All-in-one Aspire S24

Ultrabooks e Conversíveis

A Acer também apresentou novos ultrabooks e dispositivos conversíveis para os consumidores que buscam maior mobilidade. O Swift 5 é um ultrabook com menos de 1 kg e autonomia de 8 horas de bateria, de acordo com a fabricante. Ele possui tela sensível ao toque com resolução Full HD e estará disponível em novembro para o mercado chinês e em dezembro para o resto do mundo pelo preço de 1099 euros.

A fabricante também apresentou o Swift 7 Black Edition, um dispositivo destacável 2-em-1 sem ventoinhas e com gráficos dedicados. Ele é o mais caro dos portáteis apresentados pela Acer, chegando ao mercado com etiqueta de 1999 euros.

O modelo mais básico é o Spin 5, um conversível que será vendido em versões de 13 e 15 polegadas e que conta com suporte à tecnologia Windows Ink. O Spin 5 chegará ao mercado em setembro custando 899 euros na versão de 13 polegadas e 999 euros no modelo de 15 polegadas.

Swift 5 com Windows 10

Chromebook 15

Na linha dos portáteis, a Acer apresentou um novo Chromebook, sendo este o único do mercado com uma tela de 15,6 polegadas e design premium de alumínio. A autonomia do Chromebook 15 pode chegar a até 12 horas, suportando uma jornada inteira de trabalho para profissionais que utilizam o dispositivo em desempenho médio ou baixo. A tela IPS LCD de 15,6 polegadas possui resolução Full HD e estará disponível na versão tradicional e no modelo sensível ao toque. O notebook chega ao mercado em outubro pelo preço de 499 euros.

PCs e Acessórios Gamers

Duas novidades foram anunciadas para a linha Acer Predator voltada para gamers. O Predator Orion 9000 é um desktop com design robusto, dois puxadores e rodas para melhorar a locomoção, já que, segundo Jeff Lee, gerente geral da Acer, a linha Predator é composta por "supercomputadores pesados, mas portáteis". A máquina é equipada com Windows 10 e possui painéis laterais para facilitar a atualização de componentes. O Predator Orion 900 conta com sistema de refrigeração líquido e processador Intel Core i9 Extreme Edition. O desktop gamer chegará ao mercado em novembro custando 1999 euros.

Predator Orion 9000

A segunda novidade da Acer na linha Predator é o monitor Predator X35, que suporta tecnologias Acer HDR Ultra e NVIDIA G-SYNC para um desempenho consistente. Além disso, o X35 conta com a tecnologia Acer BlueLightShield, que reduz a emissão de luz azul e melhora a autenticidade das cores durante os jogos. O monitor estará disponível para venda apenas no primeiro trimestre de 2018.

Predator X35

Também foram apresentados o Predator Galea 500, um headset desenvolvido com tecnologia Acer TrueHarmony 3D Soundscape e que será vendido por 299 euros, e o mouse Predator Cestus 500, que chegará ao mercado em novembro por 89 euros.

Predator Galea 500

Apesar dos anúncios, a companhia não confirmou a disponibilidade em outros territórios fora da Europa e Ásia. Dessa forma, seguimos sem saber se e quando eles chegarão ao mercado brasileiro.

Fonte: Acer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.