Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Western Digital lança três SSDs de alto desempenho para PC, PlayStation e Xbox

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Maio de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/Western Digital
Divulgação/Western Digital
Tudo sobre Western Digital

A Western Digital anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento de três modelos novos de SSD com o selo WD_Black. Voltados a oferecer o melhor desempenho possível aos jogadores, os dispositivos chegam para atender aos públicos jogadores de PC, Xbox e PlayStation 5 que desejam expandir o espaço para instalar novos games e aplicativos.

O modelo WD_BLACK D30 oferece até 2 TB de capacidade (o suficiente para até 50 jogos) e tem velocidade de leitura de até 900 MB/s. Segundo a fabricante, ele chega pronto para trabalhar com o PlayStation 5, seja oferecendo o acesso a games de PlayStation 4 via retrocompatibilidade ou armazenando games do console que você não vai acessar no momento.

Continua após a publicidade

Já o modelo WD_BLACK D30 para Xbox traz um visual inspirado no console da Microsoft e as mesmas características técnicas, também se diferenciando por incluir um mês de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Independentemente da versão escolhida, ambas funcionam conectados a PCs e em plataformas PlayStation e Xbox através de sua conexão USB-C.

A fabricante também revelou o lançamento do WD_Black SN750 SE NVMe, que usa a tecnologia PCIe Gen4 (retrocompatível com a PCIe Gen3) para entregar velocidades de leitura de até 3.600 MB/s. Disponível em modelos de 350 GB, 500 GB e 1TB, o modelo promete oferecer um consumo de energia até 30% menor do que seus antecessores.

Continua após a publicidade

“Com os novos produtos, o portfólio da WD_Black diversifica as soluções de carregamento instantâneo para todo tipo de jogador, sejam aqueles que estão começando ou os mais avançados. Assim, todos podem explorar o mundo atual dos games”, afirma Rob Soderbery, vice-presidente executivo de Flash Business da Western Digital. Os dispositivos devem chegar em breve aos varejistas parceiros e na loja online oficial da empresa, mas uma data específica não foi anunciada pela fabricante.