Publicidade

Vazamento revela o primeiro Intel Core i3 turbinado com hyperthreading

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 10h12

Link copiado!

WCFTech
WCFTech
Tudo sobre Intel

A temporada não foi das melhores para a Intel, que ainda não conseguiu entregar chipsets para desktop na litografia de 10 nm. Enquanto isso, ela vê a rival AMD crescer com a linha Ryzen a ponto de superar em desempenho seus mais recentes processadores. Para manter a disputa em dia, a Intel estaria preparando o lançamento de seu primeiro Core i3 turbinado com hyperthreading — algo que, atualmente, só está disponível nos chipsets mais avançados da marca.

O vazamento veio por meio do site UserBenchmark, que flagrou testes com o Core i3-10300 com quatro núcleos e oito threads com clock base de 3,7 GHz e de 4,2 GHz com a aceleração habilitada. Vale destacar que a atual geração Core i3-9300 possui quatro núcleos e quatro threads com clock base de 3,7 GHz e turbo máximo de 4,3 GHz — e, embora a velocidade seja maior, ela opera com menos tarefas simultâneas.

Continua após a publicidade

As outras especificações não foram detalhadas, mas tudo indica que a Intel esteja usando uma estratégia semelhante à da AMD, que vem conquistando o mercado com processadores que contam com mais threads em uma faixa de consumo mais acessível a todos.

Ainda não dá para saber exatamente se essa novidade seria parte das novidades do pacote de lançamento dos componentes em 10 nm. Certo mesmo é que poderemos ver algo nesse sentido durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas.

Fonte: TechRadar, UserBenchmark