Publicidade

Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel

Por| 14 de Dezembro de 2019 às 17h00

Link copiado!

Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel
Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel
Tudo sobre Intel

A próxima geração de processadores Comet Lake-S, da Intel, desperta a curiosidade de muita gente sobre como a companhia vai conseguir competir no mercado. Isso porque, enquanto a AMD já trabalha com processador de 7 nanômetros (nm) e está desenvolvendo os primeiros de 5nm, a Intel ainda não conseguiu sair da tecnologia de 10 nm. Mas um novo vazamento pode ajudar a dar uma ideia melhor do que devemos esperar dos novos chips da marca.

Um resultado de 3D Mark postado na última terça-feira (10) no Reddit mostra o que aparenta ser a versão final do Intel Core i5-106000, um dos processadores da aguardada 10ª geração da empresa. O que destaca esse vazamento de outros que ocorreram ao longo dos últimos meses é que, pela primeira vez, teríamos informações sobre a versão final do chip, enquanto todas as informações conseguidas anteriormente eram de edições de teste que ainda estavam em desenvolvimento.

Caso as informações vazadas estejam corretas, o i5-10600 será um processador de 6 núcleos e 12 threads, com uma velocidade base de clock de 3,3 GHz e que pode ser aumentado para até 4,7 GHz no modo Turbo. Infelizmente, a imagem que mostrava essas informações foi deletada antes da publicação desta matéria, mas ela parecia ser mesmo uma foto real do processador final, uma vez que já possuía o nome completo do chip gravado nele, ao invés dos codinomes usados nas versões em desenvolvimento.

Além disso, era possível também ver na imagem que o processador estava instalado em uma placa-mãe Z490 Pro Carbon WiFi da MSI - placa que ainda não foi lançada no mercado. Isso quer dizer que o novo processador da Intel exigirá que os clientes também troquem a placa-mãe de seus computadores, já que ele deve usar um soquete diferente do existente nas atuais placas-mãe do mercado.

Continua após a publicidade

Já quanto ao lançamento desses processadores, os rumores eram de que eles chegariam ao mercado no primeiro trimestre de 2020. E, como já estão surgindo fotos sobre a versão final dele, é bem provável que essa previsão realmente se cumpra. Mas, por enquanto, essa janela de lançamento é apenas um rumor, e não houve qualquer confirmação da Intel sobre a data de oficial de chegada.

Fonte: TechRadar