Publicidade

TSMC quer se juntar à AMD, NVIDIA e Broadcom na aquisição da Intel Foundry

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Tudo sobre TSMC

A TSMC, maior fabricante de semicondutores do mundo, deve se juntar à NVIDIA, AMD e Broadcom na tentativa de comprar partes da Intel Foundry. Isso é o que aponta fontes da agência de notícias Reuters. Segundo informações não-oficias, a Qualcomm também teria sido contatada pela empresa taiwanesa.

A proposta da TSMC envolve sua participação máxima em 50% e ela ficaria responsável pelas operações. As conversas, segundo esse rumor, ainda estão em um estágio inicial e vem depois que a administração do governo de Donald Trump pediu para que a TSMC se envolvesse na situação atual da indústria de semicondutores nos EUA, liderada pela Intel, que acabou de ganhar um novo CEO.

EUA não querem Intel Foundry totalmente nas mãos dos estrangeiros

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A conversa ainda corre em sigilo e detalhes sobre preços e quando acontecerá ainda não foram discutidos. Os EUA querem que outras empresas do país, como AMD, NVIDIA, Broadcom e possivelmente a Qualcomm, entrem nessa joint venture para que a Intel Foundry não seja totalmente comandada por uma empresa estrangeira.

A Reuters entrou em contato com todas as envolvidas nesse possível acordo, mas nenhuma das partes comentou o assunto até o momento.

Não é de hoje que se fala em aquisição da Intel. Esses nomes citados já apareceram em outros rumores. Até mesmo a Samsung e Apple foram mencionadas anteriormente como possíveis compradoras da fabricante de processadores. A Broadcom, inclusive, chegou a dizer que não avançou nas negociações, porque o Time Azul não deu abertura.

Caso essa joint venture vá para frente, mudaria significativamente o panorama de fabricação de semicondutores em todo o mundo e especialmente nos EUA, já que a Intel é a maior nesse segmento por lá. Esse novo rumor não menciona se a intenção de aquisição é somente para a divisão Foundry ou a empresa como um todo.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters