TSMC e Broadcom têm interesse em adquirir partes da Intel
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Segundo fontes do The Wall Street Jornal, TSMC e Broadcom estariam trabalhando para uma aquisição dividida da Intel. A gigante taiwanesa teria interesse na divisão de fabricação de chips em si, ou seja, as próprias fábricas. Já a fabricante americana ficaria com as divisões de design e marketing do Time Azul.
As fontes do jornal dizem que a Broadcom já teria começado discussões informais com seus conselheiros para uma proposta de oferta. Porém é preciso de um parceiro na compra, que ficaria com as divisões de fabricação — é aqui onde entra a TSMC.
Do lado da empresa de Taiwan, as informações afirmam que ela estaria formando um grupo de investidores para decidirem sobre a aquisição das fábricas da Intel. Por enquanto, tudo ainda não passa de planos por parte das empresas interessadas e nenhuma proposta formal foi feita.
Benefícios da aquisição da Intel para a TSMC
A TSMC é a maior fabricante de semicondutores do mundo e é através dela que grande parte do globo é abastecido com chips para diferentes tipos de produtos. Com a aquisição das fábricas da Intel, a gigante taiwanesa se consagraria ainda mais com a maior no segmento, aumentando suas linhas de produções e atuação, já que o Time Azul tem fábricas em outros territórios.
Não é de agora que rumores sobre a aquisição da Intel circulam pela internet. A TSMC, inclusive, já apareceu em um outro momento. Além dela, nomes como Qualcomm, Apple e Samsung também já foram mencionados como interessados na compra da tradicional fabricante de processadores.
Veja mais do CTUP:
- 8 ótimos jogos soulslike que você precisa jogar
- 15 jogos antigos que envelheceram muito bem
- Por que GTA 5 continua tão relevante até hoje?
Fonte: The Wall Street Journal