Publicidade

TSMC e Broadcom têm interesse em adquirir partes da Intel

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Tudo sobre Intel

Segundo fontes do The Wall Street Jornal, TSMC e Broadcom estariam trabalhando para uma aquisição dividida da Intel. A gigante taiwanesa teria interesse na divisão de fabricação de chips em si, ou seja, as próprias fábricas. Já a fabricante americana ficaria com as divisões de design e marketing do Time Azul.

As fontes do jornal dizem que a Broadcom já teria começado discussões informais com seus conselheiros para uma proposta de oferta. Porém é preciso de um parceiro na compra, que ficaria com as divisões de fabricação — é aqui onde entra a TSMC.

Do lado da empresa de Taiwan, as informações afirmam que ela estaria formando um grupo de investidores para decidirem sobre a aquisição das fábricas da Intel. Por enquanto, tudo ainda não passa de planos por parte das empresas interessadas e nenhuma proposta formal foi feita.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Benefícios da aquisição da Intel para a TSMC

A TSMC é a maior fabricante de semicondutores do mundo e é através dela que grande parte do globo é abastecido com chips para diferentes tipos de produtos. Com a aquisição das fábricas da Intel, a gigante taiwanesa se consagraria ainda mais com a maior no segmento, aumentando suas linhas de produções e atuação, já que o Time Azul tem fábricas em outros territórios.

Não é de agora que rumores sobre a aquisição da Intel circulam pela internet. A TSMC, inclusive, já apareceu em um outro momento. Além dela, nomes como Qualcomm, Apple e Samsung também já foram mencionados como interessados na compra da tradicional fabricante de processadores.

Veja mais do CTUP:

Fonte: The Wall Street Journal

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*