Publicidade

TeamGroup revela SSD T-FORCE GE PRO de 14.000 MB/s

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
TeamGroup
TeamGroup

2024 promete ser um ano agitado no mercado de SSDs e a TeamGroup não perdeu tempo em anunciar o T-FORCE GE PRO PCIe 5.0. O novo Solid State Drive da companhia traz velocidades bem rápidas de até 14.000 MB/s e um sistema de arrefecimento até que bem simples quando comparado com soluções de outras empresas. 

O SSD conta com velocidade máxima de 14.000 MB/s, valor bem alto que está de acordo com o que tem sido mostrado por outras fabricantes. O diferencial é o processo de fabricação do chip, feito em 12 nm pela InnoGrit, que ainda possui uma controladora IG5666 e múltiplos núcleos de baixo consumo energético para evitar o superaquecimento.

Por falar em aquecimento, um dos destaques é o sistema de resfriamento do T-FORCE GE PRO PCIe 5.0. O modelo acompanha um heatsink ultrafino feito com grafeno e um recurso para regulagem de temperatura, que detecta os fluxos de trabalho automaticamente e ajusta a quantidade de energia necessária para a peça, evitando problemas relacionados ao calor.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

T-FORCE GE PRO tem software de monitoramento

Para correção de erros, a TeamGroup inseriu uma placa controladora chamada de Security Isolation. A peça é responsável por proteger os dados de ataques externos, que faz par com a tecnologia 4K LDPC (Low-Density Parity-Check Mode) para melhorar a transferência das informações por meio da correção de erros de tentativas anteriores. 

Os usuários que quiserem monitorar as estatísticas do SSD podem utilizar o software S.M.A.R.T, criado pela TeamGroup, para verificar informações sobre a saúde da peça e dados de performance. A unidade ainda foi desenvolvida sem o uso do gás halogênio para promover a sustentabilidade, segundo a companhia. 

O SSD T-FORCE GE PRO PCIe 5.0 estará disponível para compra no mercado internacional a partir de 9 de fevereiro. Informações sobre preço ainda não foram reveladas.