Snapdragon: smartphones equipados com a plataforma garantem máxima experiência

Por Redação | 19 de Abril de 2022 às 10h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

As tecnologias recentes estão trazendo inovações cada vez mais atrativas para o mercado de smartphones, principalmente agora com o avanço do 5G. Todo mundo quer aproveitar ao máximo a quinta geração de conectividade e os recursos do seu celular. Ou seja, na hora de escolher um novo dispositivo, os usuários devem prestar a atenção no seu processador: velocidade, qualidade de imagem, bom desempenho, avanços em Inteligência Artificial, versatilidade, mobilidade e boa duração de bateria são atributos essenciais para quem deseja ter um top de linha. As plataformas móveis Snapdragon, da Qualcomm, são desenhadas justamente para atender a esta demanda, impulsionando experiências móveis premium em todos os níveis.

O Snapdragon é projetado para oferecer um conjunto de recursos líder do setor, incluindo desempenho inigualável de câmera e som, experiências aprimoradas de IA, recursos de jogos que elevam a experiência do gamer ao nível de desktop, além de altíssima segurança.

A Qualcomm trabalha em estreita colaboração com uma ampla gama de fabricantes de smartphones, criando soluções personalizadas que utilizam a melhor tecnologia para garantir, por meio das plataformas Snapdragon, smartphones Android com bateria de longa duração, desempenho e sempre conectado com as tecnologias 5G e Wi-Fi 6/6E.

Snapdragon 8 Gen 1: o chip dos novos Galaxy S22 e Edge 30 Pro

Lançado no final de 2021, o Snapdragon 8 Gen 1 é o processador mais atual e potente da Qualcomm, e já está presente em uma série de dispositivos premium ao redor do mundo. No Brasil, pode ser encontrado nos novos Samsung Galaxy S22 e Edge 30 Pro, recém-lançados no país.

O Snapdragon 8 Gen 1 representa uma nova era de tecnologia para smartphones premium, entregando inúmeras inovações em áreas como Inteligência Artificial, fotografia, jogos, conectividade e áudio. O processador se baseia nos recursos de seu antecessor, o Snapdragon 888+ 5G, para entregar desempenho de sobra para trabalhar, assistir a séries e filmes ou jogar títulos pesados – tudo a partir de um smartphone premium.

Especificamente no caso do Samsung Galaxy S22, o Snapdragon 8 Gen 1 marca o retorno ao mercado brasileiro dos dispositivos Samsung premium equipados com plataformas da Qualcomm, uma das mudanças mais solicitadas pelos usuários.

AI de 7ª geração democratiza a Inteligência Artificial, melhora fotos e reconhecimento facial

Com memória compartilhada 2x maior, e um acelerador de processamento Tensor 2x mais potente, o motor Qualcomm AI de 7ª geração proporciona desempenho de Inteligência Artificial 4x maior quando comparado à geração anterior, através de uma combinação avançada de hardware e software. Isso significa, entre outros fatores, que a AI do Snapdragon 8 Gen 1 aprimora os recursos das câmeras, com destaque para o efeito de desfoque de fundo, turbinado para entregar recortes mais precisos e desfoque mais natural às suas imagens.

Os avanços alimentam o Qualcomm Sensing Hub de 3ª geração, com processamento contínuo de IA, que possibilita o acompanhamento de atividades físicas automaticamente e a integração com o Processador de Sinal de Imagem (ISP) para o reconhecimento facial sempre ativo, consumindo 70% menos energia que a geração anterior.

Faça vídeos com qualidade de cinema com Snapdragon Sight

O Snapdragon 8 Gen 1 também foi preparado para entregar uma experiência premium nas câmeras, resultando em fotos mais detalhadas e com cores e alcance dinâmico muito mais amplos. Além disso, o novo modo Mega Low Light garante que as câmeras dos celulares entreguem fotografias mais brilhantes, nítidas e coloridas mesmo durante a noite, ao registrar 30 imagens com exposições diferentes, 5x mais que a geração anterior, e mesclar as melhores partes em uma única foto.

Com o Snapdragon Sight, primeiro ISP do mundo para smartphones com capacidade de registrar imagens em formato RAW em 18-bit, o processador registra 4.096x mais dados de câmera que os antecessores, cujos arquivos eram limitados a 14-bit, entregando assim fotos mais detalhadas e com cores e alcance dinâmico muito mais amplos.

O novo processador da Qualcomm também permite a captura de vídeos com qualidade cinematográfica em resolução 8K com HDR e possibilidade de registrar fotos de 64 MP simultaneamente.

Conexão de alta velocidade com 5G e Wi-Fi 6Ec

Trazendo sistema de conectividade móvel Qualcomm FastConnect 6900, o Snapdragon 8 Gen 1 está preparado para as redes do futuro, contando com Wi-Fi 6 e 6E e velocidades líderes de até 3,6 Gbps, enquanto o modem Snapdragon X65 dá à plataforma compatibilidade com as redes 5G mais velozes, com taxas de transferência inéditas de até 10 Gbps. O conjunto oferece ainda Bluetooth 5.2, uma das versões mais recentes da conexão sem fio com baixíssima latência.

Snapdragon Elite Gaming turbina seus jogos

A nova plataforma da Qualcomm é equipada com a 4ª geração do Snapdragon Elite Gaming, suíte de recursos destinados a proporcionar a experiência mais robusta em games - são mais de 50 novos recursos que turbinam a performance e a qualidade visual dos jogos.

O destaque vai para a presença de renderização volumétrica, que adiciona muito mais realismo a elementos gráficos como neblina e fumaça, além do suporte oficial ao novo motor gráfico Unreal Engine 5, permitindo aos desenvolvedores de games aplicarem efeitos avançados de iluminação e sombra, bem como recursos de otimização para aumentar o desempenho e reduzir o consumo de energia.

Snapdragon Sound traz som com qualidade de CD para músicas e games

Com tecnologia Snapdragon Sound, o Snapdragon 8 Gen 1 oferece áudio de alta fidelidade, seja durante ligações, jogos ou reprodução de músicas, através do sistema de som dos smartphones ou de fones com e sem fio. O aptX Lossless, novo codec de áudio via Bluetooth, reproduz mídia sem perdas com qualidade de CD, enquanto o aptX Adaptive, oferece a menor latência e garantir a sincronização de som e vídeo, e tecnologia aptX Voice, com ampla largura de banda para manter a qualidade da voz em chamadas e gravações.

Pela primeira vez na linha Snapdragon, a plataforma oferece suporte a Bluetooth LE Audio, garantindo qualidade sonora com baixo consumo, além do sistema Qualcomm Aqstic, que possui cancelamento de eco e supressão de ruído baseados em IA e gravação de alta faixa dinâmica (HDR), para maximizar a qualidade sonora de registros de áudio.

E, claro, você encontra os melhores smartphones com processador Snapdragon no Magalu.