Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 820 pode ser exclusivo da Samsung até abril de 2016

Por| 17 de Dezembro de 2015 às 12h47

Link copiado!

Snapdragon 820 pode ser exclusivo da Samsung até abril de 2016
Snapdragon 820 pode ser exclusivo da Samsung até abril de 2016
Tudo sobre Samsung

O Snapdragon 820 foi anunciado este ano como a nova geração de chipset topo de linha da Qualcomm e a expectativa em relação ao seu desempenho é alta. Mas parece que a Samsung será a única empresa a usar o novo processador em um dispositivo móvel, pelo menos até abril de 2016.

Rumores apontavam para o próximo Samsung Galaxy S7 como o primeiro a ser alimentado pelo novo Snapdragon, mas o novo boato levaria a parceria entre a empresa sul-coreana e a fabricante de chipsets a outro nível, o de exclusividade.

Aparentemente, a Samsung teve uma participação muito ativa na fabricação do Snapdragon 820, cedendo até mesmo suas fábricas e ajudando o processador a não superaquecer, como acontece com o 810. Em troca disso, os rumores dizem que a Samsung ganhou acesso exclusivo ao novo processador até o lançamento do Galaxy S7.

No entanto, esta é uma perspectiva intrigante para ambas as empresas. A Qualcomm naturalmente precisa do Snapdragon 820 para ter sucesso e poderia ser grata à Samsung por isso. Mas tornar o chip exclusivo para a fabricante sul-coreana durante quatro meses pode ser uma decisão suicida, pois pode fazer com que os clientes procurem outras alternativas.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 820, que está ganhando algumas das pontuações mais altas em benchmarks preliminares, foi colocado em pé de igualdade com o processador do iPhone 6S Plus, atualmente considerado o mais poderoso do mercado.

De acordo com a Qualcomm, o resultado foi obtido por meio de seu processo de fabricação de 14 nanômetros. Isso também permitiu que o Snapdragon 820 funcionasse com 30% menos energia, algo bastante notável para um dispositivo que, pela primeira vez, chega com uma arquitetura de 64-bit.

Fonte: Slash Gear