Publicidade

Samsung inicia produção em massa do novo chip de memória LPDDR5 de 16 GB

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 20h30

Link copiado!

Samsung inicia produção em massa do novo chip de memória LPDDR5 de 16 GB
Samsung inicia produção em massa do novo chip de memória LPDDR5 de 16 GB
Tudo sobre Samsung

A Samsung deu um grande passo para deixar seus dispositivos móveis ainda mais parrudos. A gigante sul-coreana anunciou nesta terça-feira (25) que começou a produzir em massa os novos chips de memória LPDDR5 de 16 GB para smartphones premium. A expectativa é que os novos módulos não apenas aumentem a memória interna, mas também sejam 30% mais rápidos e consumam 20% menos energia do que os chips LPDDR4X da geração atual.

A empresa afirma que o novo componente com 16 GB de RAM está sendo fabricado usando litografia de 10 nm, mas aplicando uma técnica de produção de segunda geração. A produção em massa de uma versão de 12 GB, que já equipa alguns aparelhos da marca, começou em julho de 2019 e passou pelo mesmo processo de divulgação.

Ainda de acordo com a gigante da tecnologia, os novos chips de memória RAM de alta capacidade não apenas poderão oferecer inteligência artificial e 5G aprimorados, mas também melhorarão a experiência geral de uso dos smartphones. A empresa alega, ainda, que esse novo padrão "permitirá gráficos de resolução ultra-alta em smartphones premium para experiências de jogos móveis altamente imersivas".

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung